Home Mercado da Bola Cruzeiro hoje: contratação milionária de atacante “foge à regra” na Raposa

Cruzeiro hoje: contratação milionária de atacante “foge à regra” na Raposa

Confira mais detalhes do novo reforço do clube mineiro, que já anunciou seis reforços

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Cruzeiro já anunciou seis reforços para a temporada de 2023. O clube mineiro monta o elenco para o retorno ao Brasileirão Série A com foco maior em jogadores que chegam por empréstimo ou que estão em fim de contrato.

No entanto, há uma exceção no meio disso tudo. Isso porque o Cabuloso se prepara para anunciar o atacante Wesley, do Palmeiras, a um custo de cerca de 3 milhões de euros, algo em torno de R$ 17 milhões por 50% do direitos econômicos do jogador. Essa informação foi divulgada inicialmente pelo site UOL Esporte e foi confirmada pela redação do Torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Wesley, outros atletas já chegaram ao Cruzeiro para a próxima temporada. O zagueiro Neris, os volantes Matheus Vital e Ramiro, o meia Wallisson, o lateral direito Igor Formiga e o atacante Nikão já foram oficializados pelo clube celeste.

Para ter os seis reforços anunciados, o Cabuloso buscou perfis de jogadores que estavam sem contrato, casos de Neris e Ramiro, livres no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Wallisson e Igor Formiga encaminharam rescisão com a Ponte Preta após receberem as propostas feitas pela Raposa.

Nikão chegou ao Cruzeiro por empréstimo do São Paulo. O clube mineiro vai pagar cerca R$ 1,2 milhão ao Tricolor Paulista para contar com o atleta por uma temporada, com valor dos direitos fixados.

Matheus Vital teve parte dos direitos econômicos cedidos pelo Corinthians à Raposa. Assim, em caso de futura negociação, o Timão, que ficou com porcentagem maior, terá parte da venda.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro ainda tem outros nomes para anunciar em breve. São eles o atacante Rafael Bilu e o lateral direito William. Ambos se recuperam de sérias lesões na temporada passada e chegam à Raposa por um contrato de produtividade.

PUBLICIDADE
Better Collective