Neste domingo (11), a Conmebol homenageou Pelé no espaço destinado à entidade sul-americana em Doha, no Catar. No evento, o presidente da confederação, Alejandro Domínguez, sugeriu a troca dos símbolos da seleção brasileira. Ou seja, a ideia seria substituir as cinco estrelas por três corações, em alusões à cidade mineira onde nasceu o Rei do Futebol e também aos três títulos da Copa do Mundo conquistados pelo eterno camisa 10.
Contudo, nenhum ex-jogador brasileiro compareceu à exposição que homenageou a Pelé, embora nomes como Ronaldo, Cafu, Kaká e Rivaldo tenham sido convidados. Em contrapartida, dois argentinos prestigiaram o tributo ao Rei no Catar, de acordo com a revista Placar: o ex-lateral Javier Zanetti e o ex-goleiro Nery Pumpido. Dessa forma, o jornalista Vítor Sérgio Rodrigues, do TNT Sports, repercutiu a ausência dos brasileiros e a presença de representantes dos nossos vizinhos semifinalistas da Copa do Mundo 2022.
“No evento, um ex-jogador esteve presente, Javier Zanetti. Isso mesmo! Um argentino. Vários ex-jogadores brasileiros que estão no Catar foram convidados para o evento e nenhum esteve aqui”, escreveu VSR, em seu Twitter.
Casagrande disparou contra grupo do penta
Nesse sentido, as respostas dos internautas ao tweet de Vitor Sérgio Rodrigues lembraram a polêmica envolvendo os pentacampeões de 2002 com Casagrande. Na ocasião, o comentarista criticou o grupo de craques por preferir assistir aos jogos da Copa do Mundo 2022 ao lado de autoridades como o presidente da FIFA, Gianni Infantino. Ao mesmo tempo, enalteceu ex-jogadores argentinos acompanhando as partidas em meio à massa de torcedores.
“Eles só se importam em criticar o Casagrande no Instagram”, escreveu um internauta, enquanto outro disponibilizou uma opinião semelhante: “Os caras conseguiram dar razão ao Casagrande, mano”. Outro torcedor corroborou as posições: “Não foram porque estavam ocupados demais ofendendo e tentando ridicularizar o Casagrande”. Já um tuiteiro revelou não gostar das opiniões do comentarista, mas deu razão a Casão na história: “Não concordo com quase nada que o Casagrande fala, mas nessa ele não errou em nada, nossos ídolos não tem identificação nenhuma com a torcida, ficaram ricos e soberbos”.
As críticas aos pentacampeões continuaram: “A ocupação deles é comer carne com ouro, criticar o Casagrande e ganhar dinheiro as custas do povo”, publicou um internauta, enquanto outro foi na mesma linha: “Só mostra como ‘a turma do penta’ não liga pra nada ou ninguém. Só ligam para eles mesmo. Casagrande mais uma vez certeiro”. Já um torcedor escreveu: “Pois é, muita gente deve desculpas ao Casagrande”. Por fim, um usuário definiu: “Parabéns Casagrande, só disse verdades sobre como esses ex-atletas não ligam a mínima pra história e só estão preocupados em puxar o saco do presidente da FIFA e ganhando dinheiro com isso”.