Cortado da Copa do Mundo, Alex Telles foi o jogador brasileiro que mais se emocionou com convocação; relembre
Lesão do lateral-esquerdo gerou forte comoção entre os torcedores brasileiros

LUSAIL CITY, QATAR - DECEMBER 02: Bryan Mbeumo of Cameroon battles for possession with Alex Telles of Brazil during the FIFA World Cup Qatar 2022 Group G match between Cameroon and Brazil at Lusail Stadium on December 02, 2022 in Lusail City, Qatar. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)
Exames feitos neste sábado constataram lesão no joelho direito de Alex Telles, e os médicos da seleção brasileira decidiram pelo corte do lateral-esquerdo da Copa do Mundo. Há a possibilidade que ele passe por cirurgia nos próximos dias.
Telles teve contra Camarões, na última sexta-feira, pelo encerramento do Grupo G, a sua primeira e única chance como titular na Copa do Mundo 2022. O curioso é que ele herdou a vaga após o até então titular Alex Sandro lesionar o quadril durante a vitória contra a Suíça, na rodada anterior.
No início de novembro, quanto o técnico Tite anunciou os 26 jogadores convocados para a Copa, Alex Telles não segurou a emoção após saber que defenderia a seleção brasileira no Catar. O vídeo foi postado nas redes sociais do atleta.
“É… nunca imaginei chegar nesse dia e não saber o que escrever. Uma única coisa eu sinto e posso dizer a quem tem um sonho jamais deixe alguém falar que você não é capaz. Corra atrás do que você mais quer na vida. Tu consegues. Vamos, Brasil”, escreveu na época.
Contra a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção brasileira pode não ter lateral-esquerdo de ofício já que Alex Sandro ainda é dúvida. O técnico Tite pode ser obrigado a improvisar um jogador na posição.