Com o fim da Copa do Mundo, o mercado de transferências deve aquecer. Entre os clubes que procuram reforços e manutenções, o Corinthians hoje tem uma situação importante em aberto. Trata-se do futuro de Yuri Alberto, que neste momento está emprestado ao clube paulista. Ciente do valor da compra, o Timão articula formas de manter o seu artilheiro após o período de empréstimo junto ao Zenit, da Rússia.
O repórter Fábio Aleixo trouxe uma informação importante sobre a negociação na manhã desta terça-feira (20). Segundo ele, o Zenit tem uma comitiva que deve viajar ao Brasil para tratar de alguns assuntos, entre eles a situação de Yuri Alberto. Um detalhe importante na negociação que pode envolver a permanência do atacante no Corinthians é o preço fixado em 20 milhões de euros. Assim, o clube paulista tenta compor uma forma de realizar o negócio.
Corinthians tenta usar estratégias para compra
A reunião com o Zenit é mais um dos passos que o Corinthians tenta dar na negociação com Yuri Alberto. Recentemente, o clube autorizou o empresário do atleta a dar início a tratativas com os russos em relação a compra do jogador. Sabendo do alto valor, o Timão tenta abater parte dos 20 milhões de euros com outras composições. Como, por exemplo, envolvendo outros jogadores do clube. Dentre eles, possivelmente está Ivan, avaliado em 7 milhões de euros.
Yuri Alberto atualmente é o artilheiro do Corinthians. Peça fundamental na passagem de Vítor Pereira, o jogador é visto como chave para o trabalho de Fernando Lázaro, que assume oficialmente o comando técnico da equipe paulista na temporada 2023.
Nada de Claudinho
Por fim, além da notícia envolvendo Yuri Alberto e o Corinthians. Fábio Aleixo informou que, na viagem do Zenit, o assunto Claudinho, ligado ao Palmeiras, não está em pauta. De acordo com o jornalista, o nome do jogador não é tratado como negociável neste momento e a chance é zero.