O 2023 do Corinthians é de grande expectativa. Depois de anunciar seu novo treinador, o objetivo agora além de buscar novos reforços é manter um importante nome para a sequência do ano. De acordo com o repórter Raul Moura, do portal GOAl, o Timão tomou uma importante decisão na negociação para manutenção de Yuri Alberto. Segundo a reportagem, o empresário do jogador está autorizado a negociar com o Zenit para manter o atleta.
O valor da compra de Yuri Alberto está estipulado em 25 milhões de euros. Contudo, as negociações podem alterar os valores finais do acordo. A ideia é desembolsar por parte do Corinthians uma boa quantia, mas não o montante pré-estipulado por se tratar de um valor que impactaria o orçamento do clube diretamente.
Yuri Alberto quer ficar no Corinthians
O desejo do jogador é um grande peso na negociação que envolve a permanência de Yuri Alberto. Ainda assim, o Corinthians que tem um contrato assinado de empréstimo até 30 de junho de 2023 já quer se adiantar na manutenção do jogador que foi o principal nome do clube no ataque com 11 gols marcados na gestão do técnico Vítor Pereira.
Nos próximos dias as negociações com a presença de André Cury, empresário de Yuri alberto, devem ter andamento. O Corinthians pretende manter o jogador e tenta costurar os melhores moldes dentro das possibilidades do time paulista no mercado.
Timão ajusta elenco
Para ter à disposição valores disponíveis e também espaço no elenco, o Corinthians atua na liberação de atletas. Raul Gustavo, zagueiro, está sendo emprestado ao Cruzeiro para a temporada 2023. Além disso, o Timão liberou Mateus Vital para acerto com a Raposa. Sendo assim, a quantia que ficará livre pode ajudar na permanência de Yuri Alberto.