A batalha pela permanência do atacante Yuri Alberto segue forte nos bastidores do Corinthians. Certo de que ele repetirá o protagonismo de 2022, o clube, agora com outro treinador anunciado, está disposto a abrir mão de algumas de suas peças mais promissoras do elenco para acelerar este impasse no mercado da bola.
Segundo afirmou André Cury, empresário do jogador, representantes do Zenit deverão vir ao Brasil para tratar, dentre outras coisas, da situação do seu cliente. Ao jornalista Jorge Nicola, o representante confirmou que o Alvinegro tentará um acordo definitivo com o atleta, cujo contrato de empréstimo se encerra em junho.
Um dos maiores trunfos do Corinthians nas tratativas com os russos é a vontade externada de Yuri Alberto de continuar a atuar no futebol brasileiro. Por outro lado, o time do Parque São Jorge tem “quebrado a cabeça” para achar uma maneira de chegar ao valor de 25 milhões de euros (R$ 137 milhões) pedidos.
Corinthians monta estratégias para ter Yuri Alberto
Na primeira oferta, o Alvinegro buscará convencer o Zenit a receber 4 milhões de euros e ficar de maneira definitiva com o atacante Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan. Caso não tenha sucesso nessa tentativa, poderá envolver um trio promissor das categorias de base formado por Robert Renan, Adson e Pedrinho, segundo Nicola.
Yuri Alberto foi um dos destaques do Corinthians na temporada passada, sob o comando do técnico Vítor Pereira, hoje acordado no Flamengo. Titular em 15 partidas no Brasileirão Série A, balançou as redes em oito oportunidades na competição por pontos corridos e outras três na Copa do Brasil, na qual foi finalista.