Destaque do Corinthians na temporada, Yuri Alberto possui futuro incerto. Emprestado pelo Zenit até junho de 2023, o atacante, inicialmente, teria um custo de 25 milhões de euros para ficar no clube paulista. Sendo assim, segundo o Lance!, a diretoria pode oferecer três jogadores nas negociações: Ivan e Gustavo Mantuan, que já estão na Rússia, e Adson, que oscilou entre o time titular e o banco de reservas em 2022.
Neste cenário, a inclusão do camisa 28 nas tratativas depende do aval de Fernando Lázaro. Por enquanto, o Corinthians estima que pode abater até 20 milhões de euros (R$ 114 milhões) apenas com Ivan e Mantuan.
Duilio Monteiro fala sobre a situação do Yuri Alberto na coletiva de impresa:
— Central YA9 (@centralYA9) December 14, 2022
🎙️ "Estamos trabalhando em cima disso embora há um tempo maior, mas já existe uma conversa com o Zenit não avançada porém os dois clubes tem uma relação muito boa desde a vinda do jogador…" pic.twitter.com/VKN1CguhwC
Ciente que Yuri Alberto está valorizado, o Zenit deve fazer jogo duro para acertar o negócio com o Corinthians, Segundo relato de Alexander Medved, diretor-geral da equipe, o retorno do atacante, que foi cedido por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, é aguardado.
“Yuri Alberto é muito bom. O emprestamos ao Corinthians, mas esperamos que ele possa voltar ao Zenit, pois gostamos muito dele“, relatou o dirigente à Rádio Gaúcha.
Yuri Alberto espera ficar Corinthians
Feliz no Corinthians, Yuri Alberto buscará agir nos bastidores para ficar no Timão. Identificado com o clube, ele conquistou os torcedores com sua dedicação e faro de gol, mas sua trajetória pode acabar sendo curta.
“Eu quero (ficar). Eu quero muito, tomara que dê certo. ‘Mano’, eu nunca me identifiquei tanto com um clube assim em pouco tempo. (…) Creio que vai dar certo“, contou ao PodPah.