Contratado pelo Aston Villa após pedido de Steven Gerrard, o meia Philippe Coutinho perdeu espaço no clube após o treinador ser demitido e Unai Emery assumir o comando da equipe. A saída do jogador, com isso, está cada vez mais próxima, segundo a imprensa britânica.
O Corinthians está de olho no meia-atacante, que iria para a Copa do Mundo 2022 com a seleção brasileira, mas se lesionou no próprio Villa e acabou fora da lista de Tite.
Ainda segundo a imprensa inglesa, Coutinho deve mesmo sair do futebol europeu aos 30 anos e a tendência que ele retorne ao futebol brasileiro começa a ganhar força, mesmo que o jogador ainda pense em uma retomada no Aston Villa. O Corinthians segue visando a contratação do meia, revelado pelo Vasco, e pode enviar uma proposta para contar com o atleta por empréstimo.
Coutinho perdeu espaço sem Gerrard no Aston Villa
Ele voltou à Premier League após anos no Barcelona, em que contou com uma passagem pelo Bayern de Munique – e um título da Champions League -, e um retorno melancólico à equipe catalã, que primeiro o emprestou, depois o vendo ao Aston Villa. O jogador se destacou com Gerrard, mas perdeu espaço com Emery.
O meia de 30 anos foi revelado pelo Vasco em 2009, seguindo até 2010, quando saiu para a Inter de Milão. Ficou um ano e meio no clube, saindo por empréstimo ao Espanyol. Retornou à Inter e em 2012 foi vendido ao Liverpool. Ganhou destaque no time inglês e seguiu até 2017, quando foi para o Barcelona. Foram quatro anos no clube, com um empréstimo ao Bayern, e um retorno sem sucesso ao Barça. Pelo Villa, marcou cinco gols, com três assistências, em 19 jogos nos primeiros seis meses. Porém, na atual temporada, são 13 jogos, com nenhum gol e nenhuma assistência.