PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians oferece dupla de peso ao Zenit para contratar Yuri Alberto

Corinthians oferece dupla de peso ao Zenit para contratar Yuri Alberto

Timão decidiu incluir atletas mais valorizados para conseguir o aval do clube russo nas tratativas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Sem recursos para oferecer a quantia de 25 milhões de euros, o Corinthians pode ficar com Yuri Alberto através de uma troca com o Zenit. Segundo o blog do jornalista Jorge Nicola, no Yahoo Esportes, dois nomes estão cotados para que o acordo seja concretizado: Du Queiroz e Robert Renan. Valorizados, os jovens atletas foram vistos como ativos mais atraentes que Ivan e Gustavo Mantuan, que estão emprestados ao time russo.

“Ficou tudo muito bem encaminhado. Os clubes vão trocar percentuais desses jogadores”, afirmou uma fonte envolvida nas tratativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto Ivan deve voltar ao Brasil para ser negociado pelo Corinthians, Mantuan tem chances de ter um destino diferente. Isso porque o Zenit gostou do meia-atacante, que tem a possibilidade de permanecer atuando no futebol europeu. Dessa maneira, os próximos dias vão ser decisivos para que o acerto seja alinhado.

“É uma relação boa desde a negociação, a intenção existe, e estamos tentando encontrar uma forma de fazer acontecer. Os esforços do Corinthians vão ser em cima disso, além de reforçar outros setores para melhorar o elenco“, assegurou Duílio Monteiro Alves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, Yuri Alberto possui vínculo até junho de 2023. Apesar de um retorno antecipado ao Zenit ter sido cogitado, o Corinthians recusou a possibilidade de perder o camisa 9. Por conta disso, a diretoria vem trabalhando para conseguir o aval para assinar em definitivo com o atacante.

Eu quero muito ficar, tomara que dê certo. Nunca me identifiquei tanto com um clube assim em pouco tempo, mas não depende só de mim, depende do Duilio e do presidente do Zenit, de muita coisa. Mas acho que está mais fácil (de ficar do que de sair), porque eu quero muito”, garantiu o atleta ao PodPah.

PUBLICIDADE
Better Collective