O Corinthians anunciou hoje (15) a contratação do atacante Ángel Romero, de 30 anos, que retorna ao Alvinegro após três anos.
Ele deixou o Timão em 2019, quando foi jogar no San Lorenzo (Argentina). Depois, passou pelo Cruz Azul (México) até, enfim, retornar ao clube paulista.
𝓑𝓲𝓮𝓷𝓿𝓮𝓷𝓲𝓭𝓸 𝓭𝓮 𝓿𝓾𝓮𝓵𝓽𝓪 🇵🇾
Romero, um dos maiores artilheiros da Neo Química Arena e que sempre entendeu o que é ser Corinthians, está de volta! #VaiCorinthians#BemVindoRomero pic.twitter.com/E2vocVagoG
— Corinthians (@Corinthians) December 15, 2022
Mas, surgiram especulações de que Óscar Romero, seu irmão gêmeo, também poderia ir para o Corinthians. Óscar Romero joga no Boca Juniors e já jogou junto com seu irmão no Cerro Porteño e no San Lorenzo, além da seleção do Paraguai.
Porém, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, essa possibilidade é remota. Para isso acontecer, o Timão teria que pagar um bom dinheiro pelo jogador, algo que não deve acontecer.
“Para 2023 isso é bem difícil. Óscar Romero tem contrato por mais uma temporada com o Boca Juniors e tem um salário alto. Além disso, não há nenhuma intenção do clube argentino em liberá-lo sem uma boa compensação financeira. O Óscar em 2022 fez 45 jogos, marcou dois gols e deu sete assistências. Foi muito mais titular do que reserva.”
Por fim, Nicola fala quais devem ser as prioridades da diretoria corintiana no mercado.
“Hoje, a prioridade do Corinthians não é investir em meia-atacante e sim em jogadores de lado do campo, jogador de velocidade”, finalizou Nicola.
Primeira passagem de Romero pelo Corinthians
Ángel Romero chegou ao clube paulista em 2014, ficando até 2019 e vencendo alguns títulos importantes. Foram dois Campeonatos Brasileiros e dois Campeonatos Paulistas.
Muitas vezes criticado pela parte técnica, Romero sempre compensou na parte tática, na raça e marcando gols importantes.
Até o ano passado, Romero era o maior artilheiro da história da Arena Corinthians, mas foi superado por Jô. Ele é o estrangeiro com mais jogos e mais títulos pelo clube.