PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians hoje: Nicola abre o jogo sobre possível saída de Gil

Corinthians hoje: Nicola abre o jogo sobre possível saída de Gil

A saída do zagueiro experiente está sendo especulada no Timão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

No Corinthians desde 2019, nesta segunda passagem pelo clube, o zagueiro Gil, de 35 anos, tem o futuro incerto no clube.

Isso porque ele recebeu sondagens do exterior e pode deixar o clube. A proposta mais forte é de um clube dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola confirmou que Gil recebeu sondagens do exterior e pode deixar o clube no final do ano.

Porém, Nicola confirmou que o Corinthians ainda não busca um substituto para o zagueiro. O clube ainda conta com Gil para a próxima temporada. Caso o zagueiro queira sair, ai sim o Timão vai se mexer para procurar um substituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre noticiou que Kannemann, do Grêmio, poderia ir para o Alvinegro para ser o substituto de GIl.

Mas, Nicola disse que conversou com uma pessoa de dentro do Corinthians, que assegurara que em nenhum momento o nome de Kannemann foi falado no Parque São Jorge.

Ele tem um salário alto (R$ 850 mil) e o Timão só iria pensar na contratação do argentino de 31 caso, caso perca Gil para o exterior. Mas, no momento, não tem nenhuma negociação.

PUBLICIDADE

Essa é a segunda passagem de Gil pelo clube paulista. Primeiro, jogou entre 2013 e 2016, quando venceu o Brasileirão, Paulistão e Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Deixou o clube para jogar no Shandong Taishan, da China, mas retornou ao time de Itaquera depois de três anos.

Em 2022, Gil viveu um dos seus melhores anos com a camisa corintiana, principalmente sob o comando de Vítor Pereira. Com o português, o zagueiro foi titular absoluto. Foram 51 partidas, com dois gols marcados.

O ano corintiano não foi ruim, apesar de não ter vencido nenhum título. O time foi vice campeão da Copa do Brasil, semifinalista do Paulistão, chegou às quartas de final da Libertadores e terminou em 4º lugar no Brasileirão.

Better Collective