PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians inicia conversas com Philippe Coutinho; staff do atleta confirma

Corinthians inicia conversas com Philippe Coutinho; staff do atleta confirma

Meia-atacante de 30 anos chegou a ser lembrado pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo 2022, mas foi cortado por lesão

Por Wemerson Ribeiro em 17/12/2022 14:41 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

O Corinthians pode ser o destino do meia-atacante Philippe Coutinho, do Aston Villa. Cortado da convocação final da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022, o craque perdeu o prestígio na Inglaterra e deve ganhar novos rumos em breve. Seu primeiro e único time no Brasil, até hoje, foi o Vasco, em meados de 2008.

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Meu Timão, especializado na cobertura do clube alvinegro do Parque São Jorge. Segundo a matéria publicada neste sábado (17), o clube procurou o craque para dar início às tratativas e pode contar com o seu futebol já a partir do próximo ano.

A equipe preferiu adotar o silêncio sobre a sondagem, mas o próprio staff composto por representantes de Philippe Coutinho tratou de confirmar a tentativa de aproximação do time. Sem o mesmo apelo de quando chegou ao Aston Villa, o futebolista ainda tem mais três anos e meio de contrato em vigência na Europa.

O craque brasileiro chegou aos Leões em janeiro deste ano na condição de ídolo após as passagens pelo Barcelona e pelo Bayern de Munique. Na estreia, balançou as redes contra o Manchester United, empolgou o torcedor e foi comprado em definitivo em julho. Meses se passaram e, agora, o cenário é outro na Inglaterra.

Mas mesmo longe do seu auge, Coutinho vê no Brasil uma boa oportunidade de retomar a sua competitividade. Em 2021, foi especulado no Palmeiras e no Atlético-MG antes de acertar a sua ida para o Aston Villa. Ele é criado nas categorias de base do Vasco e tem um gol e duas assistências em 19 jogos pelo time profissional.

Exit mobile version