Home Futebol Corinthians hoje: volta de Romero pode render quatro recordes ao jogador no Timão

Corinthians hoje: volta de Romero pode render quatro recordes ao jogador no Timão

Ángel Romero iniciará segunda passagem pelo Corinthians, logo após uma primeira marcante com excelentes números

Por Marco Maciel em 16/12/2022 12:24 - Atualizado há 2 anos

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Um dos símbolos recentes do Corinthians está de volta ao Parque São Jorge. Assim, Ángel Romero foi anunciado nesta quinta-feira (15) para iniciar a sua segunda passagem pelo Timão. Então, o meia-atacante paraguaio, que defendeu na última temporada o Cruz Azul, ficará até 2024 no Coringão e, durante todo este tempo, buscará quebrar alguns recordes no clube.

Então, durante a sua primeira passagem pelo Corinthians entre 2014 e 2019, realizou 222 partidas, marcando 38 gols e conquistando quatro títulos. Conforme o site Meu Timão, Ángel Romero buscará quebrar quatro recordes pelo Coringão. Anteriormente, o paraguaio deixou Itaquera como artilheiro da Neo Química Arena, com 27 gols em 103 jogos. Mas Jô havia ultrapassado Romero, chegando aos 30 em 84 aparições. Como o centroavante já deixou o Corinthians, Romero terá dois anos para retomar a liderança na artilharia do estádio, já que está a apenas três de Jô.

Romero tentará superar marcas de Jô e Guerrero

Além disso, o paraguaio também pode se isolar como o jogador estrangeiro com mais títulos pelo Corinthians. Atualmente, Romero está empatado com o colombiano Freddy Rincón (falecido no último mês de abril) e o peruano Paolo Guerrero, cada um com quatro conquistas. Portanto, terá a oportunidade de se isolar na dianteira, se o Timão levantar uma taça nos dois próximos anos.

Romero também pode ser o artilheiro do Corinthians em clássicos no século. O meia-atacante paraguaio anotou ao todo seis, sendo três diante do São Paulo, dois contra o Santos e um no Palmeiras. Atualmente, é o nono lugar entre os jogadores corintianos que mais vazaram os rivais desde 2001. Desse modo, terá que marcar mais seis para igualar Jô e Danilo, ambos com 12.

Por fim, Ángel Romero tentará ser o estrangeiro com mais gols da história do Timão. Com 38 tentos do paraguaio, ainda vê Guerrero mantendo uma boa distância, possuindo 54 tentos em 130 jogos. Para ser o segundo colocado, precisará superar também os 46 gols de Carlitos Tévez, anotados em 78 partidas. Nesse sentido, se quiser ser o maior goleador do Corinthians entre os que não nasceram no Brasil, Romero precisará marcar 16 vezes nos dois anos que terá de contrato.

Exit mobile version