Corinthians hoje: Timão tem “atenção” na lateral-esquerda; entenda
Clube paulista avalia prioridades no elenco para a próxima temporada, e setor defensivo preocupa comissão
O Corinthians está próximo de concretizar duas contratações para a lateral-esquerda de olho na temporada 2023. O Timão deve fechar o negócio por empréstimo de Matheus Bidu e a liberação definitiva de Lucas Piton para o Vasco. Ainda assim, a despeito desses movimentos, o setor permanece em “alerta” hoje.
É que, como põe o Lance!, Bidu e Piton são atletas novos e de qualidades muito semelhantes; por isso, o clube paulista não está mirando um atleta de alto renome que venha para tirar a vaga de Fábio Santos. Mas, na verdade, tenta apostar de novo no potencial de um jogador que ainda tem altos e baixos no futebol.
Aos 23 anos, Matheus Bidu possui o apoio ao ataque como arma mais forte; do mesmo modo Lucas Piton, cria do clube que deve ir ao Vasco. Na temporada 2022, o jogador do Corinthians fez 52 partidas, anotou um gol e registrou quatro assistências. No Cruzeiro, Bidu jogou 39 vezes ao todo, fez três gols e deu três assistências.
Corinthians hoje conta com poucas alternativas para a lateral-esquerda: Bidu e Fábio Santos são os únicos no setor do Timão
Assim, com um eventual retorno de Bruno Melo ao Fortaleza, o treinador Fernando Lázaro pode ter em mãos somente Bidu e Fábio Santos como nomes para a lateral-esquerda. Com 37 anos, Fábio Santos é um dos líderes do plantel alvinegro. O atleta, aliás, teve boas atuações pelo Corinthians este ano, pois marcou cinco gols, de maneira que vê encaminhar-se uma extensão de contrato para terminar a carreira.
Fábio Santos participou de 41 partidas na campanha passada; além disso, foi quem começou os compromissos importantes do clube. Portanto, a expectativa é que ele seja o primeiro nome para a vaga em 2023, mesmo com Bidu à disposição, jogador 14 anos mais novo.