O Timão recebeu nesta manhã de sexta-feira (23), uma proposta de 12 milhões de libras (74 milhões de reais), pelo zagueiro Robert Renan, de acordo com o jornalista Fábio Lázaro. A proposta seria de um clube do futebol inglês, mas o time não foi revelado.
O zagueiro promissor do Corinthians, é um dos convocados para disputar o sul-americano sub-20, com a seleção brasileira, entre janeiro e fevereiro de 2023. Até o momento, o jogador atuou em 13 partidas pelo Corinthians e ganhou sequência durante o fim da temporada. Robert Renan é cotado para ser titular da equipe na equipe de Fernando Lázaro.
Além do clube inglês, Robert Renan é um dos jogadores cotados para ser envolvido na negociação com o Zenit, da Rússia, para abater o valor da compra de Yuri Alberto, que tem contrato até o meio de 2023. De acordo com informações de Samir Carvalho, o presidente do clube russo ligou para o presidente Duílio Monteiro Alves, manifestando o desejo de contar com o zagueiro de 19 anos
O time do Parque São Jorge detém 55% dos direitos econômicos de Robert Renan, que tem uma multa de 50 milhões de euros (290 milhões), para o futebol europeu e o contrato vai até o final de 2024.
Corinthians vê Robert Renan valorizado
Com os amistosos na seleção sub-20 em 2023, o Timão enxerga que o zagueiro está valorizado no mercado, segundo o GE. Com isso, o jogador deve ter olhares especiais no Sul-americano de 2023.
O portal ainda informou que o Corinthians não tem pressa em negociar o jogador e deseja que o zagueiro se desenvolva no profissional.
Eduardo Bou Daye, empresário do jovem jogador, afirmou que fora do país, o nome de Robert Renan vem ganhando força fora do país.
“Estou sempre na Europa, então visitei alguns clubes na última janela e muitos perguntaram dele, mas ele ainda não estava neste processo em que está hoje. O fato é que achamos que ele tem que fazer uma carreira dentro do Corinthians. Estamos felizes de ele conseguir batalhar por seu espaço”, disse Eduardo, emprésario do jogador ao GE.