Home Futebol Corinthians hoje: Romero tem artilharia da Neo Química Arena para recuperar em 2023

Corinthians hoje: Romero tem artilharia da Neo Química Arena para recuperar em 2023

Ele voltou! Atacante paraguaio Ángel Romero retorna ao Corinthians após quatro anos

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Nesta quinta-feira (15), o Corinthians anunciou de forma oficial o retorno do atacante Romero. O paraguaio de 30 anos está de volta para tentar reescrever uma história de títulos, entrega em campo e gols, tentos esses que podem fazer o atleta novamente artilheiro da Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Timão tem bons jogadores que podem ser utilizados nas pontas do time (Róger Guedes, Gustavo Silva, Adson) e agora ganhou mais uma grande opção, o paraguaio Romero, que tem uma linda história no alvinegro paulista.

O retorno de Romero ao Parque São Jorge acontece após quatro anos e passagens por times onde não conseguiu brilhar. No Timão, Romero vai tentar conquistar títulos e recuperar a artilharia da Neo Química Arena, que no momento pertence a Jô com 30 gols marcados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Basta o paraguaio fazer quatro gols na Neo Química Arena para que ele volte ao topo da lista. Outro atleta que figura entre os artilheiros da nova Arena do Timão e está no elenco é o atacante Gustavo Silva, mas em relação ao seu novo companheiro, Romero tem uma distância considerável de gols, no momento são 13 tentos.

Top-5 artilheiros do Corinthians em sua Arena:

  • Jô: 30 gols
  • Romero: 27 gols
  • Jadson: 24 gols
  • Guerrero: 15 gols
  • Gustavo Silva e Rodriguinho: 14 gols

Carreira de Romero

O paraguaio foi revelado no Cerro Porteño em 2011, onde ficou até 2014, quando se transferiu para o Corinthians. No Timão viveu a melhor fase da carreira, foram 222 partidas e 38 gols marcados, conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e Campeonato Paulista (2017 e 2018).

PUBLICIDADE

Deixou o Timão em 2019 para defender o San Lorenzo, ficou no time argentino até 2021 e na última temporada defendeu o Cruz Azul, do México.

Better Collective