O Corinthians segue o planejamento para a próxima temporada que terá início no dia 15 de janeiro, em jogo contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada do Paulistão.
Após anunciar o retorno do atacante Ángel Romero e encaminhar contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidú, junto ao Guarani, a diretoria corintiana trabalha para ampliar vínculos de alguns jogadores importantes. O caso mais urgente é do volante Maycon, que tem empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk se encerrando no próximo dia 31.
De acordo com o repórter Marco Bello, da Rádio Transamérica, a tentativa é por um novo empréstimo do meio-campista, que retornou ao Timão no fim de março após o clube ucraniano liberá-lo em função da guerra no país. Nesta segunda passagem, o volante se lesionou durante o jogo de ida nas quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, no início de agosto, e ficou mais de dois meses afastado dos gramados.
Outro nome que retornou ao Timão em 2022, o zagueiro Balbuena foi emprestado pelo Dínamo de Moscou até julho de 2023. A ideia é tentar convencer os russos a ampliar o empréstimo do paraguaio.
O caso que gera mais aflição no torcedor alvinegro envolve Yuri Alberto. O atacante, que chegou por empréstimo junto ao Zenit no segundo semestre, tem contrato até junho de 2023. De acordo com Marco Bello, o acerto tem que ser definitivo e o Timão estuda envolver cinco jogadores na negociação.
Vale lembrar que para ter Yuri Alberto em julho deste ano, o Corinthians aceitou emprestar o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan ao Zenit. Conforme previsto em contratos, os russos têm prioridade na compra ao final do vínculo. O primeiro teve valor estipulado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões, na cotação atual), enquanto o segundo, em 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões).
Mantuan tem contrato com o Timão até 2027, enquanto Ivan tem acordo até o fim de 2024.
Os números de Balbuena, Maycon e Yuri Alberto na temporada 2022 pelo Corinthians
Balbuena – 21 jogos disputados e 3 gols
Maycon – 26 jogos- 2 gols marcados
Yuri Alberto – 28 jogos – 11 gols marcados (vice-artilheiro do time) e 2 assistências