Recentemente o Corinthians profissional disputou uma partida jogo-treino com a categoria de base sub-20. O elenco acabou perdendo por 2 a 0 e para os torcedores observadores foi nítida a falta da presença de Ángel Romero. O atleta paraguaio que está na sua segunda passagem no Timão foi poupado da atividade, confira os detalhes.
Romero no Corinthians
Atualmente na sua segunda passagem defendendo o time de Itaquera, o jogador paraguaio não fez parte do jogo-treino do CT Joaquim Grava porque houve um controle de carga.
Assim sendo, segundo afirma o portal Meu Timão, o atacante foi preservado pelo Departamento Médico, assim como tem sido feito em outros trabalhos táticos e técnicos durante a semana. Acontece que, o jogador sentiu dores após alguns treinos pesados, e a equipe optou por não arriscá-lo para sentir alguma lesão.
A decisão partiu de preparadores físicos e fisiologistas, pois Romero está longe dos gramados profissionalmente desde 15 de outubro. A data é o fim do torneio mexicano, pois antes do Corinthians representava o Cruz Azul. Sobre este tempo longe das atividades, o atacante já havia se manifestado em entrevista quando disse: “fiquei um mês no Paraguai sem treinar e depois voltei a treinar. Aí depois voltei a treinar com minha equipe, junto com meu irmão lá no Paraguai”.
Planejamento para 2023
Atualmente o Corinthians se encontra na pausa para final de ano antes de voltar à concentração em definitivo no começo de janeiro. Assim, o time realizará a preparação para o seu primeiro confronto oficial no Campeonato Paulista contra o Bragantino longe de casa em 15 de janeiro.
Por outro lado, em questão de reforços, apenas anunciou Ángel Romero e teve a contratação de Fernando Lázaro como técnico para a substituição de Vítor Pereira. Este último assunto, inclusive, foi uma das maiores polêmicas do mercado da bola até o momento.