PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians hoje: Pelé já recebeu presente da Gaviões da Fiel e elogiou torcida do Timão

Corinthians hoje: Pelé já recebeu presente da Gaviões da Fiel e elogiou torcida do Timão

Mesmo sendo um dos maiores carrascos da história corinthiana, torcida alvinegra já homenageou o Rei do Futebol

Por Rafael Pimenta em 30/12/2022 12:20 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/GazetaPress

Pelé transcendeu o mundo das rivalidades do futebol brasileiro, sendo amado por todas as torcidas do país. Um exemplo do seu tamanho é que o Rei já recebeu um presente da Gaviões da Fiel, mesmo sendo um dos maiores algozes do Corinthians dentro de campo. O presente da torcida organizada do Timão veio no último jogo entre Santos e Corinthians que contou com a presença do camisa 10 santista, no dia 29 de setembro de 1974.

Na época, Pelé já havia se aposentado da seleção brasileira e todos sabiam que ele não seguiria no Santos, tomando como rumo o New York Cosmos no EUA. Então, o Rei do Futebol “transformou” aquele jogo pelo Paulistão em uma série de homenagens. Na torcida, havia uma faixa pendurada no Pacaembu com os dizeres “Maior que Pelé, só a Fiel”. O jogo aconteceu normalmente, com vitória corinthiana por 1 a 0. Após o fim da partida, o craque recebeu uma placa de homenagem da Gaviões da Fiel pelas mãos de Joca, um dos fundadores e segundo presidente da torcida organizada.

“Queria entregar aqui a você, Pelé, uma homenagem da Gaviões da Fiel e da torcida corinthiana”, disse o presidente da maior organizada do Timão. “Muito obrigado. O Corinthians nunca foi torcida contra o Pelé. Agradeço por todo o apoio que vocês me deram durante a minha carreira”, respondeu a lenda santista.

Além disso, no dia da partida, o jornal a Folha de São Paulo teve a seguinte manchete: “Pelé se despede do Corinthians”, salientando o laço de rivalidade entre ambos. Aquele foi o último jogo do Rei contra o Timão, o adversário, que segundo ele, era o que ele mais se preparava para jogar bem.

Pouco tempo dentro de campo na sua despedida

Infelizmente, Pelé só jogou 32 minutos no último jogo contra o Corinthians, já que ele precisou ser substituído devido a uma distensão muscular sofrida na coxa. Assim, do banco, o Rei assistiu Rivellino marcar o único gol da vitória corinthiana.

Por fim, vale lembrar que essa foi a última partida do camisa 10 santista em São Paulo, causando uma grande mobilização na capital paulista.

Exit mobile version