Negociação para manter Yuri Alberto está bem encaminhada e situação Mantuan e Ivan deve ser definida pelo Corinthians.
A torcida do Timão recebeu a notícia na última semana de um acerto encaminhado entre Corinthians e Zenit, para a permanência em definitivo de Yuri Alberto. De acordo com Jorge Nicola, que trouxe a informação em primeira mão, Robert Renan e Du Queiroz serão envolvidos na negociação.
A negociação além de envolver as duas promessas do atual elenco, envolve também Ivan e Gustavo Mantuan que foram para o Zenit, em julho, na negociação por empréstimo de Yuri Alberto. De acordo com Marco Bello, Mantuan ainda não tem situação definida, mas o jogador pode permanecer no clube russo.
O goleiro Ivan, deve retornar ao Brasil e tem a venda encaminhada para o Vasco, que deve pagar R $10 milhões ao Corinthians. Ivan tem proposta de outro clube brasileiro, mas segundo Jorge Nicola a negociação com o Gigante da Colina está bem encaminhada, mas a concretização deve acontecer apenas após a virada de ano.
Sobre Du e Robert, segundo Marco Bello a tendência é que os jogadores não atuem em 2023 e deixem o Timão agora em janeiro. Ainda segundo o jornalista, Robert Renan pode fazer a ponte Rússia – Inglaterra.
Yuri Alberto quer ficar no Corinthians
Com uma identificação rápida com o Timão, o camisa 9 marcou 11 gols em 28 jogos. Desde que chegou, Yuri sempre torceu para que continuasse em definitivo. O contrato de empréstimo vai até junho de 2023.
Em entrevistas, o jogador deu declarações dizendo que deseja continuar no clube.
“Estou muito ambientado no clube, com os funcionários e jogadores, todos me acolheram muito bem. Meu desejo é ficar. Estou muito feliz aqui. Joguei Libertadores e Copa do Brasil. Estou pensando no Corinthians. Quero ficar. Agradeço pelo reconhecimento da torcida, acredito que tem muita coisa para acontecer aqui ainda, muita história para ser criada”, disse Yuri durante a temporada.