Em uma pesquisa feita pelo Uol com jogadores do Brasileirão, Fagner, jogador do Corinthians, foi apontado como o segundo atleta mais “violento” da competição de pontos corridos. O ídolo corinthiano recebeu 35% dos votos possíveis na pesquisa, só ficando atrás do volante Felipe Melo do Fluminense com 56% da votação total.
Curiosamente, mesmo com indicação, Fagner teve um ano bem disciplinado, principalmente se comparado aos anos anteriores. Dessa forma, o lateral teve apenas nove cartões em 43 jogos disputados, sendo o menor número geral e na média desde que retornou ao clube paulista, em 2014. A média dele é de um amarelo recebido a cada 321 minutos em campo.
Indicação de Felipe Melo gera “revolta” da torcida do Flu
A informação de que Felipe Melo teria sido eleito o jogador mais violento da competição foi o suficiente para ‘incendiar’ a torcida do Fluminense. Assim, os torcedores do tricolor carioca rapidamente correram em defesa do seu volante, afirmando que Fagner, lateral-direito do Corinthians, é muito pior que Melo neste quesito. Inclusive, houve muitas acusações de que os árbitros deixam passar diversas faltas graves cometidas pelo jogador.
O volante recebeu 12 cartões amarelos na temporada, em 38 jogos disputados. Assim, a média é de um cartão a cada 124 minutos em campo, bem mais alta do que a de Fagner. Contudo, este foi o ano em que ele menos levou cartões desde o retorno ao futebol brasileiro, assim como em 2020. Em 2021 foram 16. Já em 2019 foram 19 amarelos e duas expulsões. Em 2018, 26 amarelos e duas expulsões. Por fim, no ano anterior haviam sido 15 amarelos e uma expulsão.
A pesquisa do UOL levou em consideração vários atletas: “O Pesquisão 2023 do UOL foi respondido de forma anônima por 26 jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro”.