Corinthians hoje: Duilio se reune com representante do Zenit e descarta devolver Yuri Alberto
O Corinthians vive a expectativa e coloca como prioridade a permanência de Yuri Alberto em definitivo e já negocia com Zenit
Nesta semana, o diretor geral do Zenit da Rússia, Alexander Medvedev, pousou no Brasil para tratar a negociação de Yuri Alberto com o Corinthians. O atacante tem contrato com o Timão até junho de 2023, entretanto Yuri e o alvinegro desejam permanecer juntos em definitivo.
A imprensa Russa chegou a noticiar que o representando do Zeni estaria vindo ao Brasil para levar de volta Yuri Alberto, mas essa possibilidade foi descartada pelo presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, que reafirmou o desejo de comprar o jogador de 21 anos.
As condições e o formato da negociação ainda não estão definidos. O Corinthians estuda incluir o jogador em troca, visando abater parte do valor do atacante. Entretanto, quando acertou o empréstimo ao Timão, o Zenit estipulou o valor de 25 milhões de euros (136 milhões de reais), para vender o jogador ao Corinthians. Esse valor, foi o preço pago pelos russos quando contrataram Yuri do Internacional.
Ao Zenit, o Timão emprestou Ivan e Gustavo Mantuan, que podem ser envolvidos na negociação. Além disso, Robert Renan, que desperta interesse do futebol europeu, pode ser envolvido na negociação. O Zenit tem grande interesse, mas o Corinthians não deseja incluir inicialmente o jovem, segundo o GE.
Yuri Alberto quer ficar no Corinthians
Adaptado ao clube, Yuri tem demonstrado em diversas entrevistas o desejo de permanecer no Corinthians. Deste que chegou, o camisa 9 disputou 28 jogos e marcou 11 gols, sendo vice-artilheiro do clube em 2022.
“Quero muito (ficar). Tenho contrato até junho, mas espero que essa compra possa acontecer. Estou dando meu máximo. Depende muito muito de mim dentro de campo e do presidente” disse Yuri, manifestando seu desejo
O camisa 9 e o Timão estão em pré-temporada e a estreia no Paulistão será contra o Red Bull Bragantino, dia 15 de janeiro, fora de casa.