Home Mídia Esportiva Corinthians hoje: Benja acredita em contratação de renomado técnico português

Corinthians hoje: Benja acredita em contratação de renomado técnico português

Benja afirma que o treinador aceitaria treinar o Corinthians, que anunciou Fernando Lázaro recentemente e que já comanda a pré-temporada

Fernando Coutinho
Jornalista, 23 anos e apaixonado por esportes. Sou formado pela FIAM FAAM e tenho experiências em mídias sociais, assessoria de imprensa e redação.

Para a próxima temporada, o Timão já iniciou a preparação visando as competições de 2023. O primeiro passo foi anunciar Fernando Lázaro como novo treinador, após a saída de Vítor Pereira. Além do treinador, o Corinthians anunciou também o retorno do atacante Ángel Romero. 

Porém, o jornalista Benja afirmou que o treinador português, Jorge Jesus aceitaria comandar o Corinthians e para isso basta “uma ligação”. O apresentador afirma que Jesus está pronto para elevar o patamar do time. Além do Corinthians, Benja cita que em caso de Abel Ferreira deixar o Palmeiras para comandar a seleção brasileira, o português aceitaria também comandar o Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o Abel sair do Palmeiras, ferrou tudo? Não. Se ele for para a seleção, o Palmeiras vai buscar o Jorge Jesus, ou vocês têm dúvida? O contrato dele com o Fenerbahçe acaba em maio. Se o Palmeiras ou Corinthians for fazer proposta, ele não vem? Óbvio que ele vem”, afirma Benja.

Duílio cita sonho de ter Tite no Corinthians

Com a saída de Tite da seleção brasileira, o nome do ex-treinador da seleção canarinha ronda nos bastidores do Corinthians. Tite é o treinador mais vitorioso da história do clube, com títulos da Libertadores e Mundial, em 2012.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador é considerado pela torcida e entre a diretoria do clube como único técnico brasileiro que chegaria como unanimidade. Porém, após deixar a seleção brasileira, Tite deixou claro que irá descansar durante o primeiro semestre.

Na primeira coletiva, após a reapresentação para a preparação para 2023, Duílio falou sobre Tite:

“Eu não nego pra ninguém que tem um cara que eu gostaria de trabalhar, que é o Tite. O Tite deixou muito claro, há muito tempo vem deixando pra vocês, publicamente, e pra todos que procuraram nesse pré-copa, que ele não vai trabalhar, a intenção não é trabalhar no Brasil, é trabalhar fora. Então não seguiu nenhuma conversa, então esse nome sim nos interessaria. Fora ele, o escolhido foi realmente o Fernando”, disse o presidente em entrevista coletiva, no CT.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective