Home Futebol Coreia do Sul terá Son e herói da classificação em decisão contra o Brasil na Copa do Mundo 2022

Coreia do Sul terá Son e herói da classificação em decisão contra o Brasil na Copa do Mundo 2022

Coreanos terão força total para sua primeira disputa de oitavas de final desde 2010

Fernando Lourenço
Nascido em 1989, tive como minha primeira grande experiência com futebol a Copa de 1994 e isso fez com que a minha paixão pelas seleções e pelo esporte jogado lá fora começasse desde cedo. Mesmo sendo formado em Comércio Internacional e me especializado em Marketing, nunca deixei de respirar e acompanhar de perto os detalhes do mundo esportivo e sempre nutri o sonho de conseguir fazer parte dele de alguma forma - seja escrevendo, cobrindo ou até mesmo colecionando camisas de time.

Nesta segunda-feira (05), Brasil e Coreia do Sul disputarão uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo 2022 no estádio 974 às 16h. Ao todo, os times já se disputaram sete partidas (seis vitórias brasileiras e uma da Coreia do Sul), mas esta será a primeira vez que brasileiros e sul coreanos se enfrentarão em um Mundial. O último confronto foi em um amistoso em 2022, onde o Brasil venceu por 5 a 1.

Foi por muito pouco, mas a Coreia do Sul conseguiu a classificação no saldo de gols quando Hwang marcou o gol da virada contra Portugal aos 91′ de jogo na última sexta-feira (02) e eliminou a seleção do Uruguai apesar da sua vitória contra Gana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a partida contra o Brasil, os diabos vermelhos contarão com sua força total. Seu único desfalque era Hwang Hee-Chan, que seguia com problemas nos tendões, mas se recuperou a ponto de entrar na partida contra Portugal e marcar justamente o gol da classificação.

Os coreanos também terão Heung-min Son em seu time titular. Apesar de não ter marcado gols nesta edição desta Copa do Mundo, Son tem sido importante pela sua liderança e foi justamente ele quem deu o passe para o segundo gol da Coreia contra Portugal. Outro bom nome que marcará presença é o do atacante Cho, que marcou dois gols em três minutos contra Gana e tirou uma desvantagem de dois gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Provável escalação da Coreia do Sul contra o Brasil:

Coreia do Sul (4-2-3-1): Kim Seung-gyu, Kim Moon-hwan, Kwon Kyung-won, Kim Young-gwon, Kim Jin-su, Lee Jae-sung, Lee Kang-in, Jeong Woo-yeong, Hwang In-beom, Son Heung-min, Cho Gue-sung
Técnico: Paulo Bento

Better Collective