Copa do Mundo 2022: técnico da Coreia do Sul detona futebol brasileiro
Copa do Mundo fechará as oitavas de final com Brasil x Coreia do Sul; Paulo Bento criticou mentalidade dos clubes brasileiros
Na véspera do duelo contra o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo, o técnico Paulo Bento foi questionado pela imprensa brasileira sobre os portugueses que fazem sucesso no futebol brasileiro.
O atual treinador da Coréia do Sul aproveitou o questionamento para criticar a atual “moda” do futebol brasileiro de clubes em relação à contratação de técnicos portugueses.
Paulo Bento alertou aos treinadores que os clubes brasileiros precisam ter convicção no trabalho do técnico, independentemente da nacionalidade, para evitar demissões precoces e trabalhos à curto prazo.
Em relação ao trabalho no Cruzeiro, Paulo Bento não comentou sobre a sua passagem de três meses pela Celeste em 2016 e optou por elogiar as pessoas de convívio diário em Minas Gerais.
Nesta segunda-feira (5), a partir das 16h pelo horário de Brasília, as seleções de Brasil e Coreia do Sul realizaram o último duelo das oitavas de final, no Estádio 974. O vencedor deste confronto enfrenta o vencedor de Japão e Croácia.
Veja o que disse Paulo Bento, técnico da Coreia do Sul na Copa do Mundo
“Creio que não tem muito a ver, mais do que a questão da nacionalidade, que não creio que seja importante, é a pessoa saber quem quer e o por que sabe. Se for português, italiano, brasileiro, não interessa. Tem que saber a competência de quem irá ocupar o cargo.”
“Não é porque um técnico português teve sucesso que se deve procurar outro português. Não é esse o caminho. Os técnicos portugueses são competentes e sabem o que querem. E quem contrata sabe? Acho que não sabem.”