Na última quarta (7), o zagueiro da seleção inglesa, Harry Maguire, participou de entrevista coletiva antes do confronto contra a França, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Presente na campanha da Inglaterra na edição passada, que chegou até as semifinais, o jogador entende que o English Team tem obrigação de conquistar a taça da Copa do Mundo desta vez.
Em entrevista coletiva de prévia da partida, Maguire afirmou que a Inglaterra está entre as favoritas ao título, dentre outras “cinco ou seis”, em cenário diferente da Copa do Mundo 2018. Porém, o zagueiro vê que, nesta edição, a seleção inglesa carrega a crença de que tem que vencer o torneio, algo que não sentiu em 2018.
“Joguei quando chegamos na semifinal e muitos rapazes ficaram contentes. Você sabia que o que quer que acontecesse naquela partida (contra a Croácia) você iria para casa e seria classificado como um herói. Você teria uma boa recepção, todos dariam tapinhas nas tuas costas. Agora, há uma crença de que temos que vencer esse torneio. Essa é a única coisa que eu diria que é muito diferente da equipe de 2018. Claro que sabemos o quão difícil vai ser, provavelmente existam cinco ou seis equipes com a mesma crença, mas em 2018 provavelmente não éramos uma dessas equipes. Agora, há cinco ou seis que têm essa crença e nós somos uma delas”, declarou Maguire na entrevista.
Alvo de muitas críticas, Maguire tem bom desempenho pela seleção inglesa na Copa do Mundo 2022
Em 2019, a ida de Harry Maguire para o Manchester United o transformou no “zagueiro mais caro do mundo”, em uma negociação de 87 milhões de euros. Porém, o jogador não correspondeu às expectativas, sendo alvo de muitas críticas e piadas por lances equivocados.
Apesar disso, Maguire tem prestígio com o técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, sendo garantido como titular desde o início da Copa do Mundo 2022. Até o momento, a confiança tem sido correspondida com atuações seguras. A Inglaterra tem uma das melhores defesa da competição, com apenas dois gols sofridos, que ocorreram na goleada por 6 a 2 sobre o Irã.
No próximo sábado (10), às 16 horas, Maguire e todo o sistema defensivo da Inglaterra serão colocados à prova diante da França, nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Isso porque a França conta com Mbappé, um dos grandes destaques da Copa do Catar e artilheiro da competição, com cinco gols.