PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa do Mundo: o que acontece se Brasil x Coreia do Sul terminar empatado?

Copa do Mundo: o que acontece se Brasil x Coreia do Sul terminar empatado?

Seleção brasileira luta por vaga nas quartas de final do Mundial

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Brasil x Coreia do Sul fazem nesta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), no 974 Stadium, o duelo das oitavas de final da Copa do Mundo.

É inegável o favoritismo da seleção brasileira, porém, o Mundial tem reservado muitas surpresas e todo cuidado é pouco para os comandados do técnico Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há a possibilidade de o jogo terminar empatado no tempo normal. Se isso acontecer, a classificação seria definida na prorrogação com dois tempos de 15 minutos. Persistindo o empate, a decisão iria para os pênaltis.

A última vez que o Brasil empatou no tempo normal em jogos de mata-mata de Copa do Mundo foi contra o Chile, no Mineirão, nas oitavas de final da edição 2014. A seleção, até então comandada por Felipão, saiu na frente com gol do zagueiro David Luiz, mas sofreu o empate marcado por Alexis Sanchez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empate persistiu nos dois tempos da prorrogação. Na disputa por pênaltis acabou brilhando a estrela do goleiro Júlio César, que defendeu duas cobranças e ajudou a colocar o Brasil nas quartas de final do Mundial. David Luiz, Marcelo e Neymar converteram as batidas da seleção canarinho. Willian e Hulk perderam.

Neymar de volta contra a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo

Em entrevista coletiva neste domingo, o técnico Tite, inicialmente, confirmou o retorno do atacante Neymar contra os sul-coreanos, mas depois condicionou a participação do camisa 10 ao treino da tarde.

“Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje (domingo) de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ela passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo”, disse.

PUBLICIDADE

O treinador ainda confirmou o retorno do lateral-direito Danilo, recuperado de entorse no tornozelo, e descartou a volta do lateral-esquerdo Alex Sandro, que ainda se recupera de lesão no quadril esquerdo.

PUBLICIDADE

“Alex Sandro está fora, não tem condições médicas e clínicas. Danilo está de volta”, afirmou.

Tite indicou a improvisação do destro Danilo na lateral-esquerda, já que Alex Telles foi cortado da seleção após sofrer grave lesão durante jogo contra Camarões, na sexta-feira.

A lateral-direita deve ter Éder Militão, que foi titular contra a Suíça na segunda rodada da Copa do Mundo. Outra possibilidade é ter Daniel Alves.

A provável escalação tem: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Neymar e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vinicius Júnior.

PUBLICIDADE
Better Collective