Copa do Mundo: Mauro Cezar critica a atuação de Daniel Alves
Jornalista questionou o desempenho do lateral-direito da seleção
Daniel Alves atuou pelo Brasil nesta sexta-feira (2), quando o escrete nacional perdeu para Camarões por 1 a 0, pela Copa do Mundo. Insatisfeito com o resultado, o jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o desempenho do lateral direito.
“Daniel Alves não criou, não foi “lateral construtor” desejado pelo treinador, tampouco transcendeu o futebol, apesar da admiração de Tite. Chamou atenção pelos dribles que levou, resultando nas primeiras finalizações contra o Brasil na Copa. Marcou mal, como quase sempre”, detonou.
Mesmo com a derrota, Alves, que tem 39 anos, quebrou um recorde ao ser o jogador mais velho a vestir a camisa da seleção brasileira em uma Copa do Mundo. O lateral permaneceu em campo durante os 90 minutos, onde contabilizou uma interceptação e cinco desarmes de acordo com o Sofascores.
A derrota na última rodada do Grupo G não eliminou o Brasil, que retornará aos gramados para um duelo contra a Coreia do Sul na fase de mata-mata. A partida está marcada para a próxima segunda-feira, às 16h de Brasília.