Apesar da vitória por 2 a 0 diante de Gana, duelo com grande atuação de Arrascaeta, o Uruguai caiu na fase de grupos da Copa do Mundo. Como a Coreia do Sul triunfou sobre Portugal, o resultado de 2 a 1 favoreceu o time asiático, que ficou com o segundo lugar na chave. Sendo assim, o cenário motivou uma ataque de fúria protagonizado por Edinson Cavani, já que o atacante descontou sua raiva no VAR.
Como o Uruguai precisava de mais um gol em seu compromisso, o objetivo poderia ter sido alcançado na reta final do jogo. Porém, a arbitragem comandada por Daniel Siebert. ignorou um possível pênalti em Cavani, algo que despertou a irritação do atleta, que pode ter disputado sua última Copa do Mundo.
Veja abaixo o momento.
👊👊 ¡¡EL TREMENDO ENFADO DE CAVANI CON EL VAR!!
— Radio MARCA (@RadioMARCA) December 2, 2022
😳 ¡Al suelo!pic.twitter.com/lgE76xSg86
Criticado por não escalar Arrascaeta entre os titulares nos dois primeiros jogos, Diego Alonso acredita que o Uruguai também foi prejudicado no duelo com Portugal. Agora, a geração de Cavani, Suarez e Godín, que marcou época na Celeste, vai passar de vez o bastão para nomes como Valverde, Darwin Núñez e Bentancur.
“Não tenho como opinar. Está claro o que aconteceu e não poderia. O time fez o que precisava fazer dentro de campo. Saímos com um sabor amargo na boca. A única autocrítica que faço é que poderíamos ter feito um ponto a mais. Precisávamos desse ponto. Mas aí a Fifa disse que o pênalti do Giménez (contra Portugal) não deveria ter sido marcado… E aí? Não tenho como reclamar dos jogadores. Fomos a equipe que sempre fomos. Nossos jogadores mostraram que deveríamos avançar às oitavas de final.“, apontou o treinador.