Home Futebol Copa do Mundo: Cavani se irrita e derruba monitor do VAR após eliminação do Uruguai; assista

Copa do Mundo: Cavani se irrita e derruba monitor do VAR após eliminação do Uruguai; assista

Centroavante demonstrou insatisfação com postura da arbitragem em duelo contra Gana

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar da vitória por 2 a 0 diante de Gana, duelo com grande atuação de Arrascaeta, o Uruguai caiu na fase de grupos da Copa do Mundo. Como a Coreia do Sul triunfou sobre Portugal, o resultado de 2 a 1 favoreceu o time asiático, que ficou com o segundo lugar na chave. Sendo assim, o cenário motivou uma ataque de fúria protagonizado por Edinson Cavani, já que o atacante descontou sua raiva no VAR.

Como o Uruguai precisava de mais um gol em seu compromisso, o objetivo poderia ter sido alcançado na reta final do jogo. Porém, a arbitragem comandada por Daniel Siebert. ignorou um possível pênalti em Cavani, algo que despertou a irritação do atleta, que pode ter disputado sua última Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo o momento.

Criticado por não escalar Arrascaeta entre os titulares nos dois primeiros jogos, Diego Alonso acredita que o Uruguai também foi prejudicado no duelo com Portugal. Agora, a geração de Cavani, Suarez e Godín, que marcou época na Celeste, vai passar de vez o bastão para nomes como Valverde, Darwin Núñez e Bentancur.

“Não tenho como opinar. Está claro o que aconteceu e não poderia. O time fez o que precisava fazer dentro de campo. Saímos com um sabor amargo na boca. A única autocrítica que faço é que poderíamos ter feito um ponto a mais. Precisávamos desse ponto. Mas aí a Fifa disse que o pênalti do Giménez (contra Portugal) não deveria ter sido marcado… E aí? Não tenho como reclamar dos jogadores. Fomos a equipe que sempre fomos. Nossos jogadores mostraram que deveríamos avançar às oitavas de final.“, apontou o treinador.

Better Collective