Home Futebol Copa do Mundo: Brasil goleou Coreia do Sul no último jogo; relembre

Copa do Mundo: Brasil goleou Coreia do Sul no último jogo; relembre

Seleção canarinho apresentou grande superioridade e venceu por 5 a 1

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brasil enfrentará a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo, realizada no Catar. Apesar das expectativas para o jogo de amanhã (5), o escrete canarinho vem de um bom retrospecto contra a seleção comandada pelo técnico Paulo Bento. No último duelo, os brasileiros golearam os sul-coreanos por 5 a 1.

O jogo aconteceu no dia 2 de junho. Tite optou por escalar um time parecido com a seleção que foi convocada para a Copa do Mundo. Entraram em campo: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Neymar; Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 1 para o Brasil, com gol de Richarlison e um pênalti convertido por Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o escrete brasileiro anotou mais um tento em penalidade com o camisa 10. Philippe Coutinho e Gabriel Jesus decretaram a goleada. O meia do Aston Villa, Matheus Cunha, Léo Ortiz e Guilherme Arana participaram do amistoso, no entanto, não estão presentes no time que busca o hexa no Catar.

FICHA TÉCNICA
Coreia do Sul 1 x 5 Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Data e hora: 02/06/2022, às 8h (de Brasília; 20h no horário local)
Local: Seoul World Cup Stadium, em Seul (CDS)
Árbitro: Ryuji Sato (JAP)
Assistentes: Hiroshi Yamauchi (JAP) e Jun Mihara (JAP)
VAR: Dae-yong Kim (CDS)
Cartões Amarelos: Woo-Yeong Jeong (CDS)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Richarlison, 6’/1ºT (0-1), Ui-jo Hwang, 30’/1ºT (1-1), Neymar, 41’/1ºT (1-2), Neymar, 11’/2ºT (1-3), Phillipe Coutinho, 34’/2ºT (1-4) e Gabriel Jesus, 47’/2ºT (1-5)

Coreia do Sul (Técnico: Paulo Bento): Seung-gyu Kim; Lee Yong (Woo-Yeong Jeong, 13’/2ºT), Young-gwon Kim, Kyung-won Kwon e Hong Chul; Woo-young Jung, In-Beom Hwang, Seang-ho Paik (Moon-hwan Kim, 13’/2ºT), Heung-min Son e Hee-chan Hwang; Ui-jo Hwang (Sang-Ho Na, 25’/2ºT)

Brasil (Técnico: Tite): Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho, 25’/2ºT), Fred (Bruno Guimarães, 35’/2ºT) e Lucas Paquetá (Matheus Cunha, 35’/2ºT); Raphinha (Gabriel Jesus, 32’/2ºT), Richarlison (Vini Jr., 25’/2ºT) e Neymar (Philippe Coutinho, 32’/2ºT)

PUBLICIDADE
Better Collective