O Brasil enfrentará a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo, realizada no Catar. Apesar das expectativas para o jogo de amanhã (5), o escrete canarinho vem de um bom retrospecto contra a seleção comandada pelo técnico Paulo Bento. No último duelo, os brasileiros golearam os sul-coreanos por 5 a 1.
O jogo aconteceu no dia 2 de junho. Tite optou por escalar um time parecido com a seleção que foi convocada para a Copa do Mundo. Entraram em campo: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Neymar; Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 1 para o Brasil, com gol de Richarlison e um pênalti convertido por Neymar.
Na segunda etapa, o escrete brasileiro anotou mais um tento em penalidade com o camisa 10. Philippe Coutinho e Gabriel Jesus decretaram a goleada. O meia do Aston Villa, Matheus Cunha, Léo Ortiz e Guilherme Arana participaram do amistoso, no entanto, não estão presentes no time que busca o hexa no Catar.
FICHA TÉCNICA
Coreia do Sul 1 x 5 Brasil
Data e hora: 02/06/2022, às 8h (de Brasília; 20h no horário local)
Local: Seoul World Cup Stadium, em Seul (CDS)
Árbitro: Ryuji Sato (JAP)
Assistentes: Hiroshi Yamauchi (JAP) e Jun Mihara (JAP)
VAR: Dae-yong Kim (CDS)
Cartões Amarelos: Woo-Yeong Jeong (CDS)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Richarlison, 6’/1ºT (0-1), Ui-jo Hwang, 30’/1ºT (1-1), Neymar, 41’/1ºT (1-2), Neymar, 11’/2ºT (1-3), Phillipe Coutinho, 34’/2ºT (1-4) e Gabriel Jesus, 47’/2ºT (1-5)
Coreia do Sul (Técnico: Paulo Bento): Seung-gyu Kim; Lee Yong (Woo-Yeong Jeong, 13’/2ºT), Young-gwon Kim, Kyung-won Kwon e Hong Chul; Woo-young Jung, In-Beom Hwang, Seang-ho Paik (Moon-hwan Kim, 13’/2ºT), Heung-min Son e Hee-chan Hwang; Ui-jo Hwang (Sang-Ho Na, 25’/2ºT)
Brasil (Técnico: Tite): Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho, 25’/2ºT), Fred (Bruno Guimarães, 35’/2ºT) e Lucas Paquetá (Matheus Cunha, 35’/2ºT); Raphinha (Gabriel Jesus, 32’/2ºT), Richarlison (Vini Jr., 25’/2ºT) e Neymar (Philippe Coutinho, 32’/2ºT)