A Coreia do Sul pode ser considerada uma das principais surpresas desta Copa do Mundo do Catar. Com um bom retrospecto, os asiáticos enfrentarão o Brasil nesta segunda-feira (5) pelas oitavas de final da competição. Determinado, o técnico Paulo Bento analisou o escrete canarinho e falou sobre a volta de Neymar.
“Pontos fracos todas as equipes têm e o Brasil não é diferente. O Brasil tem grandes possibilidades de ganhar, nós menos. Mas se fôssemos analisar, temos mais chances de passar do que em um campeonato de uma temporada inteira.”, explicou o treinador.
“Não temos nada o que perder amanhã (segunda). A única coisa que devemos fazer é deixar uma imagem de uma equipe que quer lutar até o final. Não tenho dúvidas que os meus jogadores farão isso”, completou.
Paulo Bento também comentou sobre a possível presença de Neymar. Para o técnico, o duelo seria justo se o camisa 10 estivesse em campo.
“Eu seria hipócrita se dissesse que é melhor jogar contra Neymar do que sem ele. Para ser justo, prefiro sempre que os melhores jogadores estejam em campo. Tite irá decidir de escala ele de início e nós vamos traçar a melhor estratégia”, completou
Brasil e Coreia do Sul se enfrentam no Estádio 974 pela fase de mata-mata nessa segunda-feira, às 16h. O vencedor enfrentará Japão ou Croácia nas quartas de final.