Neste sábado (03/12), a fase eliminatória da Copa do Mundo começará oficialmente. Depois de três rodadas maravilhosas, recheadas de zebras, surpresas e jogos maravilhosos, Holanda, Estados Unidos, Austrália e Argentina, classificados como A1, B2, D2 e C1, respectivamente, decidirão sua continuidade no Mundial.
Holanda x Estados Unidos
A Holanda chega às oitavas após vencer Senegal e Catar por 2 a 0 e ter empatado com o Equador por 1 a 1. Seu oponente, os EUA, empatou por 1 a 1 contra País de Gales, 0 a 0 contra a Inglaterra e venceu o Irã na última rodada por 1 a 0 para cravar a sua classificação.
Depay, que era dúvida para a seleção holandesa, está recuperado e deve começar a partida como titular. Já os americanos podem não contar com Christian Pulisic, que se machucou ao marcar o gol da vitória do Estados Unidos contra o Irã.
O histórico do confronto é curto, mas extensamente favorável aos holandeses. Até o momento foram cinco jogos, todos amistosos. A Holanda venceu quatro e perdeu apenas um.
Prováveis escalações:
Holanda: Noppert – Timber, Van Dijk, Ake – Dumfries, De Roon, F. De Jong, Blind – Klaassen – Gakpo, Depay
Estados Unidos: Turner – Dest, Carter-Vickers, Ream, Robinson – McKennie, Adams, Musah – Weah, Sargent, Pulisic
Onde assistir Holanda x Estados Unidos
A partida terá início ao 12h e será transmitida por Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay (Streaming) e FIFA+.
Austrália x Argentina
A Argentina chega às oitavas depois de ter feito uma fase de grupos de recuperação. Os argentinos venceram México e Polônia por 2 a 0 depois sido surpreendida pela Arábia Saudita e corrido o risco de ser eliminada logo na segunda fase da Copa do Mundo.
Já a Austrália tem o status de uma das zebras das Copa. Os soccerroos avançaram na segunda colocação do Grupo D, que tinha França e Dinamarca como favoritas. Os resultados foram uma derrota por 4 a 1 contra a França e vitórias por 1 a 0 contra Tunísia e Dinamarca.
Australianos e argentinos se enfrentaram sete vezes até o momento, e no histórico o favoritismo contou. Foram cinco vitórias da Argentina, um empate e uma vitória da Austrália – por 4 a 1 em 1988.
Prováveis escalações:
Austrália: Ryan – Karacic, Souttar, Rowles, Behich- Mooy – Leckie, Irvine, McGree – Goodwin – Duke
Argentina: E. Martinez – Molina, Otamendi, Romero, Tagliafico – Mac Allister, Fernandez, De Paul – Alvarez, Messi, Di Maria
Onde assistir Austrália x Argentina
A partida terá início ao 16h e será transmitida por Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay (Streaming) e FIFA+.