Home Futebol Copa do Mundo 2022: jejum de gols deixa Raphinha pressionado

Copa do Mundo 2022: jejum de gols deixa Raphinha pressionado

O atacante da seleção brasileira ainda não marcou na Copa do Catar e tem demonstrado ansiedade por balançar a rede na competição

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

A seleção brasileira está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo 2022. Apesar confiança e bom desempenho do grupo, o atacante Raphinha aparenta estar pressionado por não ter marcado gol na competição. O jogador teve algumas oportunidade nas partidas disputadas, mas desperdiçou e não conseguiu balançar a rede.

Raphinha chegou à seleção brasileira sem muito reconhecimento da torcida brasileira, pois atuou apenas em categorias de base no país e foi jogar no exterior rapidamente. O início do atacante na Amarelinha, à época jogador do Leeds United, chamou a atenção da comissão técnica pela qualidade nas finalizações, característica que ainda não conseguiu confirmar nesta Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, Raphinha teve pelo menos oito oportunidades de gol, sendo que três delas podem ser consideradas “bem claras”. No entanto, o jogador não conseguiu superar os goleiros adversários nas ocasiões. Isso chamou atenção dos companheiros, que têm feito um esforço a mais para ajudar o atacante a balançar a rede.

Raphinha admite ansiedade em marcar seu primeiro gol pela seleção brasileira na Copa do Mundo 2022

Em entrevista após a classificação do Brasil sobre a Coreia do Sul, pelo placar de 4 a 1, nas oitavas de final da Copa do Catar, o atacante não escondeu que quer marcar logo seu gol. Na partida, ele teve cinco tentativas, mas não conseguiu emplacar um tento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cara, tem que sair. Confesso que estou um pouco ansioso pelo meu gol, mas isso não muda minha cabeça no jogo. Vou dar meu melhor pela seleção. Se eu marcar, ficarei feliz. Mas o mais importante é a classificação”, disse Raphinha após a partida.

Apesar da falta de gols pressionar Raphinha, é provável que ele continue sendo titular da seleção brasileira na Copa do Catar. Afinal, quando foi poupado contra Camarões e Antony ocupou sua vaga, o atacante do Manchester United não aproveitou a oportunidade.

Por isso, a tendência é que Raphinha siga com mais chances de continuar em campo e, enfim, anotar seu primeiro gol pelo Brasil na Copa do Mundo 2022. O próximo compromisso da seleção brasileira será diante da Croácia, nesta sexta (9), às 12 horas (de Brasília), pelas quartas de final.

PUBLICIDADE
Better Collective