Copa do Mundo 2022: gripe atinge vários jogadores do elenco da França
Às vésperas da decisão do Mundial, Les Bleus têm diversos problemas médicos no grupo
Às vésperas da decisão do Mundial, Les Bleus têm diversos problemas médicos no grupo
Casos de gripe têm atormentado o elenco da França às vésperas da grande decisão da Copa do Mundo, contra a Argentina, marcado para o próximo domingo, às 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. Nesta sexta-feira, a Federação Francesa de Futebol comunicou que os zagueiros Ibrahima Konate e Raphael Varane foram os últimos a sentirem sintomas e desfalcarem o treino da equipe.
Vale lembrar que na semifinal contra Marrocos, o técnico Didier Deschamps não contou com o zagueiro Dayot Upamecano e o meio-campista Adrien Rabiot, ambos gripados.
Na última quinta-feira, o atacante Coman, com sintomas gripais, não participou do treinamento.
A seleção francesa tomou medida para tentar conter o avanço da gripe e pela primeira vez obrigou jornalistas a usarem máscaras na zona mista do Ay Bayt Stadium após a vitória sobre Marrocos.
Autor do segundo gol da vitória sobre a seleção marroquina, Randal Kolo Muani revelou que os infectados estão isolados nos quartos do hotel onde Les Bleus estão concentrados.
Apesar de tantos problemas, o otimismo é geral no plantel francês para que todos os atletas se recuperem a tempo para a final do Mundial.
“Acredito que teremos todos os jogadores para a partida contra a Argentina”, afirmou o atacante Dembelé.
Baixas por outros motivos
Nesta sexta-feira, Deschamps não contou com o meia Tchouameni, que sente dores no quadril, e o lateral Theo Hernandez, com dores no joelho direito.