PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa do Mundo 2022: Griezmann e Lloris recebem homenagens da seleção francesa; assista

Copa do Mundo 2022: Griezmann e Lloris recebem homenagens da seleção francesa; assista

Jogadores alcançaram marcas históricas com o time nacional, confira

Por Nayla Lima em 11/12/2022 22:57 - Atualizado há 2 anos

A França busca ser a segunda seleção a conquistar dois títulos mundiais desde o Brasil após ter conseguido o feito em 1958 e 1962. A classificação para a semifinal não foi apenas importante para a torcida, se não também para dois jogadores que alcançaram marcas históricas: Griezmann e Lloris, confira detalhes.

Homenagens aos jogadores

O goleiro da França se tornou o jogador com mais partidas na história e em Copas do Mundo. Após o confronto de ontem (10), Hugo Lloris vestiu a camiseta dos Bleus em 143 partidas. Superando desta forma Liliam Thuram.

Já o número em Copas do Mundo do jogador de 35 anos é de 18 partidas em campeonatos internacionais. Logo, superou o recorde do goleiro Fabien Barthez e do atacante Thierry Henry. A equipe da comissão técnica brindou uma camiseta comemorativa,  e disse: “estou sempre muito orgulhoso de vestir a camisa dos Bleus”.

No último jogo (10), o meio-campista do Atlético de Madrid foi um dos grandes destaques da partida. A assistência para o gol da vitória de 2 a 1 foi dele e se tornou o maior “garçom” da história da seleção francesa.

Com o toque decisivo, converteu 28 assistências até o momento, e ultrapassou as marcas de Thierry Henry e Zidane. A equipe decidiu fazer uma postagem comemorativa e entregar uma homenagem ao jogador. No momento de receber o prêmio disse: “obrigado a quem marcou os gols também, sem vocês não haveriam assistências”.

França na Copa do Mundo 2022

Com a vitória por 2 a 1 contra a Inglaterra, a França avançou às semifinais e terá que encarar Marrocos, que chega embalado em confiança após ter derrotado Espanha e Portugal. Do outro lado da chave, Argentina e Croácia jogaram pela vaga na semifinal no próximo domingo (18).

Exit mobile version