A final da Copa do Mundo 2022 se aproxima. Argentina e França duelam pelo título neste domingo (18), às 12h. Um dia antes, Croácia e Marrocos disputam o 3º lugar.
Para a grande decisão, o “duelo particular” entre Lionel Messi e Kylian Mbappé, camisas 10 de suas respectivas seleções, é um dos mais aguardados. Outro personagem que pode brilhar é o centroavante Olivier Giroud. O artilheiro é uma das apostas dos Bleus para faturar o bicampeonato consecutivo, fato que não ocorre há 60 anos.
Em entrevista ao canal oficial da Federação Francesa de Futebol (FFF), o jogador disse esperar “muita intensidade e agressividade” em campo do adversário. Ainda, acredita que seu time tem a qualidade necessária para “neutralizar” Messi.
Com quatro gols anotados no Catar, Giroud igualou o número que obteve em 2018, na Copa do Mundo da Rússia. Vale lembrar que naquela final diante da Croácia, o atleta não balançou as redes. Dos que estarão em campo no fim de semana, apenas Antoine Griezmann e Mbappé marcaram na decisão de quatro anos atrás.