A França está nas semifinais da Copa do Mundo, onde enfrentará Marrocos. Mas enquanto o sonho de mais um título mundial permanece vivo e será disputado, os bastidores da equipe tem mostrado outras movimentações já pensando no futuro.
O técnico Didier Deschamps tem contrato para comandar os Bleus até o final da Copa, mas segundo o GE, existe uma cláusula de renovação automática do vínculo deste para até a Euro 2024. Tal provisão do acordo seria ativada caso a equipe se classificasse para as semifinais do Mundial, o que acabou acontecendo.
Mas tal renovação pode esbarrar em rumores que apontam que Zinedine Zidane seria o novo técnico da França para depois do torneio no Catar. Tais boatos, surgidos na imprensa espanhola, foram rebatidos pelo presidente da Federação Francesa (FFF), Noël le Graet, que declarou que a vontade da entidade é de manter o atual treinador.
O próprio Deschamps sinalizou que não deseja discutir seu futuro momento, focando na campanha francesa na Copa. Embora o desejo da FFF seja para que o atual treinador fique, a decisão pela permanência deste no cargo caberá ao comandante, segundo a imprensa francesa.
“Estamos na semifinal e depois veremos isso (a renovação). Tudo a seu tempo. É bom atingir os objetivos traçados e quero saborear o que acabamos de fazer”, disse Deschamps após a vitória sobre a Inglaterra no sábado (10).
“Estamos na semifinal e depois veremos. Tudo ao seu tempo”
Deschamps diz que ainda não decidiu se ficará na França após a Copa #genacopa pic.twitter.com/X7JGCFiiSw
— ge (@geglobo) December 10, 2022
Dependendo do resultado final da campanha dos Bleus na Copa do Mundo, a permanência de Deschamps no comando francês será um dos assuntos a serem discutidos nas próximas semanas e deve agitar o mercado da bola europeu.