Cresceram os rumores de que o atacante Benzema, recuperado de lesão muscular, possa aparecer na seleção francesa na grande final da Copa do Mundo, contra a Argentina, marcada para às 12h (horário de Brasília), deste domingo, no Lusail Stadium. Questionado em entrevista coletiva se espera que o companheiro se junte ao grupo para a final, o atacante Dembelé ficou surpreso com a pergunta de um jornalista e ao mesmo tempo desconfortável.
“Não sou o treinador, não sou eu que tomo essa decisão. Mas creio que Benzema está lesionado, e, bem… não tenho explicação”, respondeu Dembélé.
Benzema esteve com a seleção francesa no Catar, mas dias antes da estreia no Mundial ele foi cortado por lesão muscular, porém, não teve o nome retirado entre os 26 convocados pelo técnico Didier Deschamps. Recuperado, ele disputou jogo-treino pelo Real Madrid contra o Leganés, na última quinta-feira. Momentos após a atividade, o treinador da seleção francesa se esquivou ao ser perguntado sobre a possibilidade de o Bola de Ouro 2022 estar em campo contra a Argentina.
“Eu não vou responder essa pergunta, próxima pergunta, eu peço desculpas”, disse.