O lateral Alex Telles não atuará mais pela seleção brasileira na Copa do Mundo e a tendência é que retorne aos gramados por seu atual clube, o Sevilla, em 2023. Segundo publicação do UOL Esporte, ele deve ficar afastado por, pelo menos, três meses.
O time espanhol quer evitar que Telles passe por uma cirurgia, o que vinha sendo cogitado, por isso a expectativa é que um tratamento conservador seja suficiente. O time espanhol emitiu nota, confirmou a lesão do atleta na Copa do Mundo, e disse que houve uma ruptura parcial do ligamento cruzado posterior.
O início do tratamento será feito na seleção brasileira, mas será concluído já na Espanha. A expectativa do Sevilla, segundo o UOL, é que Alex Telles esteja apto a atuar na reta final da temporada europeia, que termina em maio. Nas contas atuais, ele voltaria a jogar entre fevereiro e março.
Telles ganhou a chance de ser titular da seleção brasileira no duelo contra Camarões e tinha grandes chances de ser o titular do Brasil nas oitavas de final contra a Coreia do Sul, já que Alex Sandro, dono da posição, está em tratamento de uma lesão muscular no quadril e não estará apto a atuar na segunda-feira. A tendência é que Tite apele para as improvisações para o confronto com a seleção asiática.
Veja a nota oficial do Sevilla sobre Alex Telles
Alex Telles, que saiu lesionado de Brasil x Camarões, sofreu ruptura parcial grau II-III (dois ou três) do ligamento colateral interno, além de lesão parcial do ligamento cruzado posterior do joelho direito.
O jogador iniciou um tratamento conservador na concentração do Brasil e assim que a lesão estiver estabilizada ele viajará para Sevilha para iniciar a segunda fase do tratamento.