Home Futebol Endrick, Vitor Roque, Robert Renan e mais; confira os 22 convocados para a disputa do Sul-Americano sub-20

Endrick, Vitor Roque, Robert Renan e mais; confira os 22 convocados para a disputa do Sul-Americano sub-20

Brasil contará com um elenco com nomes conhecidos da torcida na luta pelo título da competição que será disputada na Colômbia em 2023

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Brasil contará com um elenco com nomes conhecidos da torcida na luta pelo título da competição que será disputada na Colômbia em 2023

Entre os dias 19 de janeiro até 12 de fevereiro a seleção sub-20 comandada por Ramon Menezes irá disputar o Campeonato Sul-Americano sub-20. E na manhã dessa quinta-feira (8), o treinador divulgou os 22 jogadores que estarão representando o Brasil na competição que vale vaga para a Copa do Mundo da categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras e Flamengo, com três atletas, são os clubes com maior número de representantes na seleção. Destaque para o atacante Endrick, que inclusive deve ser anunciado como reforço do Real Madrid em breve.

A lista conta com atletas que estão jogando entre os profissionais de seus clubes com destaque. Dentre eles citamos Robert Renan (Corinthians) e Vitor Roque (Athletico Paranaense).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil tem retrospecto vitorioso contra a Croácia em Copas do Mundo
Brasil tem retrospecto vitorioso contra a Croácia em Copas do Mundo
Kaká em 2006 e Neymar em 2014 garantiram a Seleção contra adversário das quartas de final, no Catar, no primeiro confronto entre as equipes em jogo eliminatório pelo torneio.
0 seconds of 44 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:44
00:44
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Bastidores: Brasil vence o Paraguai e garante vaga na Copa de 2026 Ancelotti feliz pela vitória, desempenho e classificação do Brasil para a Copa Seleção Brasileira finaliza preparação para receber o Paraguai Ancelotti confirma retorno de Raphinha e diz: 'Ele é um dos melhores' Antony agradece Betis: "Acreditou quando não havia esperança" Antony exalta volta por cima: "Eu mesmo cheguei a duvidar" Samir Xaud anuncia investimentos em formação e novos patrocínios para futebol feminino Arthur Elias convoca Seleção feminina para Copa América Ancelotti conversa com Arthur Elias; Seleção segue treinando Casemiro sobre Neymar: 'Bem fisicamente, ele é mais que necessário na Seleção' Seleção continua preparação para enfrentar Paraguai Alisson despista sobre futuro, mas revela vontade de retornar ao Inter Andrey Santos analisa 'amadurecimento' e chegada à Seleção Brasileira Alex Sandro elogia Ancelotti: 'Estamos feliz em tê-lo como técnico' Seleção começa a se preparar para confronto com Paraguai Depois de empate contra Equador, Seleção chega a São Paulo Ancelotti aprova empate em estreia na Seleção: 'Saímos satisfeitos' Seleção Brasileira encerra preparação no palco da partida em Guayaquil Ancelotti sobre Seleção e CBF: 'É uma estrutura muito bem organizada, não falta nada' Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball

Confira a lista completa de convocados do Brasil

Goleiros:

Kaíque – Palmeiras 
Kauã Santos – Flamengo
Mycael – Athletico Paranaense

Laterais:

PUBLICIDADE

Arthur – América -MG
Kaiki Bruno – Cruzeiro
Patryck – São Paulo

PUBLICIDADE

Zagueiros:

Beraldo – São Paulo
Douglas Mendes – Red Bull Bragantino
Robert Renan – Corinthians
Weverton – Cruzeiro

Meio campistas:

Andrey Santos – Vasco da Gama
Marlon Gomes – Vasco da Gama
Matheus França – Flamengo
Ronald – Grêmio
Victor Hugo – Flamengo

PUBLICIDADE

Atacantes:

Endrick – Palmeiras
Giovani – Palmeiras
Marcos Leonardo – Santos
Matheus Martins – Fluminense
Sávio – PSV
Vitor Roque – Athletico Paranaense
Ângelo – Santos

Desfalques no começo da temporada

Conforme cronograma divulgado pela CBF, os jogadores deverão se apresentar no dia 5 de janeiro. Já a liberação será um dia após o fim da competição, no dia 13 de fevereiro

Dessa forma seus clubes não poderão contar com alguns atletas na reta final da pré-temporada e começo de campeonato estadual.

PUBLICIDADE

Desempenho do Brasil no sub-20

Os atletas acima irão lutar pela 12ª conquista sul-americana da seleção brasileira no sub-20. Além disso a categoria possui cinco títulos mundiais.

Mas a deleção comandada por Ramon Menezes terá um “tabu” a ser quebrado. Isso porque desde 2015 o Brasil não consegue vaga para disputar a Copa do Mundo sub-20.

A esperança é de que uma seleção que conta com jogadores experientes e que deverá ter Endrick como principal nome na disputa do torneio.

As sedes do Sul-Americano ainda não foram anunciadas. Já o sorteio dos grupos acontecerá no próximo dia 21 de dezembro.

PUBLICIDADE
Better Collective