Com Philippe Coutinho entrando no final, Aston Villa perde para o Liverpool
Equipe de Jürgen Klopp dominou o Aston Villa e levou mais três pontos na Premier League; Philippe Coutinho, que teve o nome vinculado a uma possível contratação do Corinthians, ficou no banco praticamente o jogo todo
O time de Jürgen Klopp venceu por 3 a 1 jogando na casa do adversário. Com o Aston Villa sem Philippe Coutinho no time titular, o jogo contra o Liverpool começou quente. A equipe comandada pelo técnico alemão iniciou a partida dominando todas as ações.
A partida começou com gol de Salah logo aos 5 minutos de partida. O atacante recebeu um passe açucarado de Alexander-Arnold e marcou com facilidade.
Depois disso, o Liverpool continuou dominando e o uruguaio Darwin Núñez levava a torcida à loucura com as seguidas chances perdidas — o jogador também perdeu oportunidades claras no segundo tempo.
Depois, aos 37 minutos do primeiro tempo, o zagueirão Van Dijk marcou um belo gol ao pegar de primeira a sobra de um escanteio.
O Villa, por sua vez, nos momentos em que foi mais agressivo, representou grande dificuldade para a defesa do Liverpool, porém, não conseguiu transformar em gols suas chances.
No segundo tempo, o Villa voltou mais ligado e logo nos primeiros minutos teve um gol anulado após a arbitragem anotar um impedimento de Watkins. A jogada acendeu o sinal de alerta no Liverpool, que passou a jogar de forma mais dura no meio de campo.
O Villa seguiu pressionando e acumulando oportunidades perdidas — McGinn perdeu um gol cara a cara após não conseguir cabecear um cruzamento. Na sequência, Salah, em um contra-ataque, quase fez o brasileiro Douglas Luiz marcar um gol contra.
O volante Fabinho também conseguiu bater muito bem de fora da área em um rebote após o escanteio da jogada de contra-ataque de Salah. O chute do brasileiro passou muito perto, assustando o goleiro do Villa.
No entanto, sob o comando de Unai Emery, que assumiu a equipe após a saída do ídolo Steven Gerard em outubro, o Villa vem fazendo bons jogos desde que assumiu o time no começo de novembro. Foi assim, jogando bem e após criar várias chances que, aos 13 do segundo tempo, Watkins marcou de cabeça depois de receber um ótimo cruzamento do brasileiro Douglas Luiz.
Com o gol do Villa, o jogo ficou muito aberto, com os dois times perdendo várias oportunidades. Isso acabou levando Klopp a tirar Thiago Alcântara e colocar Keïta em uma tentativa de voltar a dominar mais o meio de campo e tornar a partida mais tranquila.
Porém, apesar da alteração, o Aston Villa seguiu pressionando o Liverpool. Klopp decidiu fazer mais alterações. Foi assim que o jovem Stefan Bajcetic, de apenas 18 anos, entrou em campo. Após um contra-ataque comandado por Darwin Núñez, o jovem meia marcou o terceiro do Liverpool. Bajcetic, que tinha até então jogado apenas 20 minutos de Premier League, se tornou um dos destaques da equipe no segundo tempo.
Philippe Coutinho
Alvo de interesse do Corinthians, Coutinho, que tem contrato com o Aston Villa até junho de 2026, ficou praticamente o jogo inteiro no banco. Unai Emery só decidiu utilizar o jogador na final da partida. O meia entrou faltando cinco minutos para acabar o jogo.
Sua participação foi muito apagada. O jogador tentou alguns lances e não levou vantagem em nenhum deles.
Com uma multa de aproximadamente 18 milhões de euros, algo em torno de R$ 100 milhões, Coutinho levou o Timão a pensar em fazer um empréstimo pagando apenas o salário do jogador, o que, aliás, já será um valor milionário. O Corinthians pensa em pagar um salário em torno de R$ 1,5 milhão de reais para o atleta, porém, o Villa até agora não parece interessado no negócio.