Com David Duarte, Bahia chega a seis reforços na ‘Era City’; veja nomes
Tricolor baiano vive um processo de reformulação com a SAF
O Bahia está acertando com seu sexto reforço para temporada de 2023. Trata-se do zagueiro David Duarte que defendeu o Fluminense no último ano. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o atleta de 27 anos está em Salvador e realiza exames médicos para assinar com o clube. Além disso, o mesmo já conheceu as estruturas do Esquadrão de Aço.
Ainda segundo a reportagem, o defensor chega por empréstimo de um ano com opção de compra fixada no contrato. A ideia dos cariocas é ceder o atleta que não agradou o atual treinador Fernando Diniz. Por analogia, o jogador atuou em apenas 11 partidas na equipe, sendo a quarta opção no setor que tinha Nino, Manoel e David Braz.
Anteriormente, David Duarte se destacou no Goiás, sobretudo na disputa da Série B. Com boa estatura, medindo 1,92M, tem como principal característica a bola aérea.
Dessa forma, o Esquadrão de Aço que agora conta com o português Renato Paiva como treinador, chega ao terceiro zagueiro contratado para a próxima temporada. Primeiramente, o Grupo City fechou com Marcos Victor, já anunciado pela equipe. Em seguida, o defensor do Botafogo, Kanu, que desembarca em Salvador na terça-feira (20) para realizar exames e assina por empréstimo de uma temporada.
Ao mesmo tempo, o Bahia também tem um acordo com Diego Rosa e Kayky, ambos do Grupo City. outro jogador do Fluminense que também se apresenta em breve é o goleiro Marcos Felipe. Os dois tricolores ainda estão próximos de sacramentar um negócio pelo meia-atacante Gabriel Teixeira, que estava cedido ao Grêmio, no último ano.
Por fim, outros nomes aparecem como possíveis reforços da equipe. Um deles é o atacante Tomás Molina, em fim de contrato com a LDU.
Reforços do Bahia 2023:
Marcos Felipe
Kanu
David Duarte
Marcos Victor
Diego Rosa
Kayky