Mantendo uma vida discreta desde que, de forma definitiva, foi condenado por estupro na Itália, Robinho, de forma oficial, não anunciou sua aposentadoria. Dessa forma, o União Cacoalense iniciou campanha para o atleta retomar a carreira e disputar o Campeonato Rondoniense 2023. Aos 38 anos, o ‘Rei das Pedaladas’ disputou um amistoso em Santos, contra a Portuguesa Santista, duelo que marcou três gols.
“Robinho, o União Cacoalense está de portas abertas. Será que o rei da pedalada pode ser feliz no maior time de Rondônia? Alô, WD Sports manda mensagem para o homi”, escreveu o perfil do clube nas redes sociais.
Apesar de possíveis protestos em relação ao possível reforço, o presidente do Cacoalense, Wesley Dias, aprovou a chegada de Robinho. Diante disso, o dirigente acredita que os torcedores ficariam felizes com o nome de peso no elenco.
“Seria uma honra receber o Robinho no União Cacoalense. Nossa prioridade seria o que ele fez em campo e o que ele pode fazer ainda. E acho que seria um casamento perfeito .Ele precisa voltar e nós precisamos ser campeões e ter um atleta como ele no nosso elenco nós facilitaria muito. A torcida ficaria muito feliz”, disse ao GE.
Pronunciamento de Robinho
Sem nenhum compromisso desde o final de fevereiro de 2021, após a sua rescisão contratual com o Santos, Robinho indicou que se aposentou dos gramados. Em contato com a reportagem do UOL, o atacante deu uma resposta ríspida sobre a carreira. Ainda que tenha sido condenado em terceira instância, a legislação do Brasil não permite uma extradição dos seus cidadãos, motivo pelo qual o atleta sequer iniciou o cumprimento da pena de nove anos de prisão.
“Não quero dar entrevista nenhuma. Se puder deixar eu e minha família em paz, fico agradecido! Você estava pedindo posicionamento do Santos porque entrei lá. Santos sempre foi e sempre será minha casa. Não tem nenhum personagem mais importante pra vocês falarem? Não jogo mais! Não publico minha vida na internet, e vocês continuam falando de mim. Tem muitas pessoas querendo dar entrevista, aparecer. Eu só quero que vocês me deixem em paz”, destacou.
Condenado por estupro, Robinho reclama de investigação sobre sua vida atual e confirma que se aposentou do futebol.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 4, 2022
🗞 @UOLEsporte | @EderTraskini | @gabbsbrino
📸 Ettore Chiereguini/AGIF | Reprodução pic.twitter.com/mx09sQYFnK