Home Futebol Chegada de Wesley realiza sonho antigo do Cruzeiro por atacante

Chegada de Wesley realiza sonho antigo do Cruzeiro por atacante

Jogador ex-Palmeiras estava na mira da Raposa há algum tempo e se tornou maior investimento em jogador feito por Ronaldo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Na última terça-feira (27) o Cruzeiro anunciou a chega de Wesley como mais novo reforço da equipe para a temporada 2023. A contratação do ex-Palmeiras acabou sendo a realização de um ‘sonho’ antigo do clube mineiro, que já tinha interesse no jogador.

Tal interesse, de acordo com o GE, vem bem antes da chegada de Ronaldo e da SAF à Raposa. O jogador já tinha sido sondado em 2019, ainda antes do rebaixamento da equipe mineira para a Série B, e foi um pedido de Rogério Ceni, um dos treinadores que chegaram a comandar o time mineiro que levaria o clube a cair para a segunda divisão do Brasileirão naquele ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ceni havia detectado na época uma ausência de atacantes de velocidade e, dentre os nomes sondados, o de Wesley apareceu. O atacante ainda era uma promessa da base palmeirense e estava emprestado ao Vitória naquele ano. O jogador foi sondado pelo scout cruzeirense à época, mas a negociação não rendeu porque o Verdão já havia indicado na época que iria usar o jogador no ano seguinte, quando esteve teve mais chances de jogar na equipe paulista.

Sem Wesley, o Cruzeiro se voltou para outras opções e trouxe Ezequiel, que estava jogando no Sport e era vinculado ao Botafogo. No entanto este acabou não ajudando a Raposa a evitar o rebaixamento com apenas 14 jogos e nenhum gol marcado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante retornaria ao Palmeiras, onde teve momentos de altos e baixos, marcando gols importantes como na final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, mas sofrendo com lesões e atuações inconstantes, em especial na última temporada, em que perdeu espaço entre os titulares de Abel Ferreira. E assim reapareceu no radar cruzeirense, que agora conseguiu a chance de sua contratação.
E

E Wesley se tornou o investimento mais caro da ‘era SAF’ até agora para a Raposa, com esta tendo de pagar ao Verdão algo em torno de R$ 16 milhões pela contratação do atacante por quatro temporadas.

Better Collective