Chef da carne com ouro é banido de premiação após vexame da final da Copa do Mundo
Salt Bae aproveitou amizade com jogadores da Argentina para roubar a cena na comemoração da copa
A famosa carne com ouro ficou ainda mais em evidência nesta última Copa do Mundo. Dono do restaurante Nusr-Et, o chef Salt Bae costuma receber astros do futebol em seu empreendimento. No entanto, desta vez foram os jogadores que tiveram que receber a visita do autêntico cozinheiro.
Assim, durante a comemoração dos jogadores argentinos em Doha, Salt Bae não poupou no assédio aos jogadores. Ao longo da semana, vídeos do churrasqueiro pipocaram nas redes sociais. Embora acostumado com o prestígio, o chef ficou marcado pelo visível desconforto dos jogadores.
Além do assédio a Lionel Messi, Salt Bae registrou fotos com mais jogadores argentinos. Em suas redes sociais, é possível encontrar fotos com Angel di Maria, Nicolas Otamendi, Paulo Dybala, Leandro Paredes e Alexis Mac Allister. Em diversos registros o chef aparece tomando a taça para si. Sobre o troféu, Salt Bae realizou diversas vezes o movimento em que salga seus pratos, através do cotovelo.
Salt Bae é banido do US Open, nos Estados Unidos
Com a repercussão negativa da postura do chef turco, o perfil oficial do U. S. Open Cup no Twitter se manifestou. Principal copa dos Estados Unidos, a conta escreveu: “Salt Bae está banido da final de 2023 da Open Cup.” O chef possui filiais do seu restaurante nas cidades de Dallas, Miami e Nova Iorque.
Carne com ouro foi alvo de polêmica na Seleção Brasileira
Além de atrair holofotes na grande final, Salt Bae esteve indiretamente envolvido em polêmica com a seleção brasileira. Durante a competição, jogadores como Vinícius Jr., Gabriel Jesus e Éder Militão acompanharam Ronaldo em um dos restaurantes do churrasqueiro turco.
Para muitos, o caso foi entendido como ostentação dos jogadores e desconcentração durante a competição. O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande não poupou nas críticas, assim como o jornalista Renato Maurício Prado.
“Ronaldo, pelo amor de Deus, não joga contra. No meio da Copa você vai tirar os jogadores para ir comer bife folhado a ouro? Que patacoada, que palhaçada”, disse o Renato Maurício Prado à época.