PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol César Cidade Dias esboça Grêmio para 2023 e é ironizado: “Dá para brigar pelo 10º lugar”

César Cidade Dias esboça Grêmio para 2023 e é ironizado: “Dá para brigar pelo 10º lugar”

Tricolor Gaúcho está montando a equipe para o ano que vem, através dos reforços confirmados, encaminhados, mais especulações

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O torcedor do Grêmio vive a expectativa de ver um novo time muito mais competitivo. Afinal, 2023 marcará a volta da equipe ao Brasileirão Série A. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho está atento ao mercado e vem anunciando reforços para a próxima temporada. Aliás, mais contratações estão a caminho do time de Renato Gaúcho.

Assim, o comentarista César Cidade Dias se mostrou esperançoso. Identificado com o Grêmio, o comunicador esboçou uma possível equipe que pode começar a disputa das competições no ano que vem. Então, na edição desta quinta-feira (15) do programa Os Donos da Bola RS na TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul, escalou o seu time titular, incluindo atletas que ainda não foram anunciados oficialmente, além de especulações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, César Cidade Dias opinou que o time do Grêmio tem uma espécie de convicção nos reforços contratados e pretendidos, considerando a equipe montada e pronta. Desse modo, o comentarista gremista, conhecido como CCD, descreveu a defesa começando com Gabriel Vasconcelos, goleiro com quem o Tricolor Gaúcho negocia com o Coritiba. Na lateral-direita, prevê João Pedro, do Porto, outro jogador pretendido pelo Imortal. CCD completa o sistema defensivo com Geromel, Kannemann e Reinaldo, este último recém trazido do São Paulo.

CCD aposta na contratação de Michael pelo Grêmio

No meio-campo, César Cidade Dias colocou Villasanti como cabeça de área. Pela direita, uma contratação recente: Pepê, vindo do Cuiabá. Assim, crê que Bitello iria para o banco de reservas. Dessa forma, CCD complementou o setor com os dois estrangeiros que estão na iminência de serem confirmados pelo Grêmio. Então, na esquerda, cravou o uruguaio Felipe Carballo, que deve vir do Nacional de Montevidéu. Um pouco mais na frente, o argentino Franco Cristaldo, que pode chegar do Huracán.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, o ataque de CCD tem Michael, que deseja sair do Al-Hilal e também interessa ao Grêmio, e o centroavante chileno Diego Valencia, que recebeu proposta do Tricolor Gaúcho e está na Salernitana. Portanto, César Cidade Dias aposta nas saídas de Campaz e Ferreira de Porto Alegre. Desse modo, seu colega de bancada Ribeiro Neto considerou uma significativa mudança de fotografia do time. Contudo, questionado por CCD se gostou da equipe esboçada, Ribeiro respondeu, com sinceridade. “Se tudo der certo, dá pra chegar no décimo lugar do Campeonato Brasileiro”.

Âncora da atração, o jornalista Leonardo Meneghetti afirmou que o time escalado por César Cidade Dias é muito melhor do que o atual, mas fez uma observação. “Só tem um jogador aí que é fundamental para que ele seja muito melhor: o Michael”, avaliou.

PUBLICIDADE
Better Collective