CBF busca novo alvo europeu para substituir Tite na seleção, diz jornal
Brasil acabou sucumbindo diante da Croácia, adiou para 2026 o sonho do hexacampeonato na Copa do Mundo e agora busca um novo técnico
Desde a derrocada da seleção brasileira diante da Croácia, na última sexta-feira (09), pelas quartas de final da Copa do Catar, as movimentações na busca pelo substituto de Tite se intensificaram, contando inclusive com o surgimento de especulações e rumores. Após nomes como Abel Ferreira, Jorge Jesus e Carlo Ancelotti figurarem no radar dos cotados, o jornal espanhol “OK Diário”, apontou que a CBF tem mais um nome como alvo, e este surpreende: Zinedine Zidane.
A matéria em questão foi assinada pelo jornalista Miguel Serrano, redator-chefe do jornal que é propriedade de Eduardo Inda, antigo diretor dos jornais “El Mundo” e “Marca”, sendo assim um profissional bastante conhecido na mídia espanhola. Segundo Serrano, a CBF tenta convencer Zidane para assumir a função na seleção. O ex-jogador tem como sonho treinar a França.
“O Brasil há muito procurava um sucessor para Tite e o escolhido foi Guardiola. Porém, as negociações com Pep fracassaram por uma questão puramente econômica, e agora a CBF busca um peso pesado para sua bancada. Por esta razão, eles estão tentando convencer Zidane, que ainda está determinado a realizar seu sonho de liderar a seleção da França, embora agora pareça que Deschamps está disposto a continuar liderando os Bleus até depois da próxima Eurocopa”, destaca o periódico.
Vale lembrar que o ídolo francês foi “carrasco” do escrete nacional nas Copas de 1998 e 2006, e poderia sofrer algum tipo de resistência nos bastidores da CBF. Zidane está disponível no mercado desde maio do ano passado, quando deixou o comando do Real Madrid.
Segundo informações do jornal espanhol “OK Diário”, Zidane estaria entre os nomes cotados pela CBF para assumir a seleção brasileira. https://t.co/5O7aTtHAP0
— Cido Vieira (@cidovieira90) December 14, 2022
DECISÃO DA CBF NOS BASTIDORES
Mediante ao surgimento de alguns rumores em torno de qual será o novo comandante, com direito a sondagens sobre alguns treinadores, a CBF emitiu uma nota oficial na última segunda-feira (12), salientando que nenhum agente, empresário ou ex-jogador está autorizado em utilizar o nome da entidade para buscar treinadores para assumir a seleção brasileira.
Em posicionamento, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues afirmou que o assunto será tratado diretamente por ele, e que janeiro é visto como o prazo limite para um eventual negócio ser fechado. A entidade tem pressa no processo de inicialização de um novo ciclo.