A morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, impactou não só o mundo do futebol, mas foi repercutida em todas as esferas. Maior de todos no esporte bretão, o craque não resistiu às complicações de um quadro de câncer e teve o falecimento confirmado na tarde da última quinta-feira (29). No atestado de óbito, a unidade hospitalar apontou que o Rei do Futebol morreu em decorrência de insuficiência renal, insuficiência cardíaca, Broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.
O documento oficial foi divulgado na última sexta-feira (30), e de maneira inusitada, o nome do ex-jogador foi escrito de forma diferente do que consta na sua certidão de nascimento. No primeiro registro, Pelé aparece com o nome de “Edison”, mas no atestado de óbito o nome do craque eterno ficou registrado como “Edson”.
Segundo a certidão, Pelé morreu às 15h27 da última quinta-feira, nas dependências do Hospital Israelita Albert Einstein, onde se encontrava internado desde o dia 28 de novembro. O ex-jogador deixou seis filhos em vida Kely Cristina (filha) Edinho (filho) Jennifer (filha), Flávia (filha) Joshua (filho) e Celeste (filha). Além deles, o ídolo do futebol teve outra filha, Sandra Regina, que foi reconhecida, após exames de DNA, mas morreu de câncer pouco depois. Ao que tudo indica, o Rei do Futebol não deixou testamento.
O velório do Rei Pelé ocorrerá numa cerimônia de 24 horas na Vila Belmiro, dia 2 de janeiro a partir das 10 horas da manhã
Após o velório, corpo seguirá em cortejo pelas ruas de Santos, com destino final, o Memorial Necrópole Ecumênica para o sepultamento fechado p/ o público pic.twitter.com/6uR52OAhgv
— Na Beira do Campo (@canalnabeira) December 29, 2022
Responsável por acompanhar Pelé durante o tratamento de câncer de cólon, Kely Nascimento se pronunciou após a morte do pai ter sido confirmada. “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, escreveu a filha do ex-jogador nas redes sociais. No último boletim clínico divulgado, o hospital dava conta que o quadro de câncer do Rei do Futebol havia registrado uma progressão significativa, com a necessidade de maiores cuidados.