Na tarde dessa quinta-feira, Pelé, considerado por muitos o melhor jogador da história do futebol, faleceu. O ídolo foi muito homenageado por todo o mundo, com clubes, atletas e celebridades diversas prestando suas homenagens ao Rei do esporte.
Um dos que homenageou Pelé nessa quinta-feira foi Casemiro, o volante da seleção brasileira e do Manchester United:
“Descanse em paz, Rei Pelé. Obrigado pela glória que você deu ao Brasil e ao futebol. Seu legado é eterno.”, escreveu o volante brasileiro, homenageando o ídolo.
Entre tantos outros que homenagearam o brasileiro está o ex-presidente norte-americano Barack Obama, que escreveu em suas redes sociais uma bela mensagem:
“Pelé foi um dos maiores que já jogou o belo jogo. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam.”, escreveu Barack Obama, em suas redes sociais.
Outro que também deixou suas homenagens para o Rei Pelé foi o treinador Carlos Queiroz, que comandou o Irã durante a Copa do Mundo.
“Pelé está agora em seu trono divino, para reinar eternamente com Eusébio, Maradona e Cruyff ao seu lado. Depois desta dinastia de reis do futebol, o futebol continua no seu esplendor dando lugar a uma nova dinastia de príncipes. (…)”, escreveu o treinador português.
O ex-jogador brasileiro Cafu também escreveu em suas redes sociais uma mensagem honrando a pessoa que foi o ídolo:
“Pelé nunca morrerá… Pelé é eterno, Pelé é o rei, Pelé é único… ficará eternizado em cada gol magnífico, em cada momento de genialidade, mas principalmente em cada um de nós que nos inspiramos nele e sua geração. Descanse em paz meu irmão”, escreveu Cafu.