O comentarista Walter Casagrande assumiu a sua torcida para a semifinal entre Argentina x Croácia na Copa do Mundo 2022, nesta terça-feira (13). No Catar para assistir aos jogos, ele revelou a sua preferência pela equipe liderada por Lionel Messi e se justificou usando a identificação com o país como um dos principais fatores para a escolha.
A fala do ex-jogador foi registrada na edição de hoje do programa que participa no UOL para abordar os assuntos do Mundial no Catar. Ao falar do confronto decisivo desta tarde, ainda aproveitou para traçar um comparativo entre o camisa 10 da Argentina e o craque Modrić, que teve atuação importante contra o Brasil.
Para começar, Casagrande fez questão de diferenciar os dois pelas funções que cada um tem em campo. Para ele, Messi é o “fazedor de gols”, o cara do drible, enquanto o astro do Real Madrid é responsável por “abrir espaço para outros jogadores”. “É um 10 pra frente e um 10 pro meio”, resumiu o comentarista.
Casagrande explica torcida pela Argentina
O veterano do Corinthians explicou que a sua torcida pela Argentina está diretamente atrelada à relação afetiva que carrega com o país sul-americano. “Conheço muitos argentinos, joguei com argentino, gosto do futebol argentino”, contou. Ele concluiu se justificando que gosta da Croácia, mas cravou: “Sou argentino neste momento”.
Casagrande viajou para o Catar para assistir aos jogos da Copa do Mundo 2022 e, de lá, tem produzido conteúdos para o UOL. Em um de seus textos recentes, causou polêmica com ex-jogadores da seleção ao dizer que a “turma do penta” teve uma atuação muito fria nas arquibancadas, quando comparada aos ídolos hermanos.